Star Wars Outlaws não precisará de 300 horas para completar o jogo
Em uma entrevista para o IGN, os desenvolvedores de Star Wars Outlaws comentaram sobre o tamanho do título, que, apesar de ter um mundo aberto massivo, não precisará de muito tempo para finalizar. Segundo o diretor criativo Julian Gerighty, o jogo não precisará de 300 horas para chegar ao fim da jornada.
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Durante a entrevista, Gerighty explicou que a equipe colocou, como um dos objetivos, criar um jogo com um tamanho aceitável, que as pessoas consigam completar a história e também possam aproveitar a experiência, ao invés de se preocupar com a quantidade de tempo investida na jogatina.
“‘Muito grande’ é um jogo que as pessoas não conseguem jogar, aproveitar e concluir. E nosso objetivo é realmente envolver as pessoas em uma aventura densa, rica, de mundo aberto, que elas possam seguir no ritmo que desejarem”, disse Gerighty. No entanto, muitos dos títulos da editora, como os últimos jogos de Assassin’s Creed, atingiram proporções maiores, mesmo seguindo apenas a história principal.
Gerighty continuou: “Portanto, não é de forma alguma um RPG épico de 200 ou 300 horas que não pode ser concluído. Este é um RPG de ação e aventura muito focado, que levará as pessoas a uma jornada, e é muito gerenciável”. O que “gerenciável” significa, e como isso se relaciona com a prometida escala multiplanetária do jogo, não foi especificado exatamente.
De qualquer forma, é maravilhoso que Star Wars Outlaws seja um título de mundo aberto e que não precise de centenas de horas para concluir a trama. Atualmente, boa parte dos RPGs tem, como principal atributo, as longas horas que o jogador deve investir para fechar tudo, e tem ficado cada vez mais difícil finalizar jogos enormes assim.
Com Baldur’s Gate 3 precisando somente de 75 horas para finalizar a trama principal, e outros títulos enormes por aí, Star Wars Outlaws entregar uma diversão mais tranquila, ainda massiva, e que possa ser finalizada sem precisar gastar algumas dezenas de horas, é excelente.
Muitos dos jogadores, atualmente, possuem muitas obrigações e, em boa parte do tempo, não consegue investir mais a mesma quantidade de horas no lazer. Entender isso e colocar Star Wars Outlaws como um jogo mais razoável quanto as horas jogáveis é um atrativo maior do que falar sobre os vários planetas e mapas enormes.
Dos milhares de planetas de Starfield e as centenas de ramificações de Baldur’s Gate 3, é maravilhoso ver que Star Wars Outlaws está buscando ser um jogo que vai entregar uma experiência rica e divertida, mas sem deixar o jogador exausto após perder 40 horas e não chegar no final da trama.
É lógico que é bacana ter jogos que vão ser enormes e demorar muito para finalizar, mas, ao mesmo tempo, não adianta em nada todos os títulos que saírem terem mais de 30 horas e se tornarem uma tarefa ao invés de uma diversão. E saber que um título da Ubisoft vai ser mais curto me deixa empolgado para Star Wars Outlaws. Um dos motivos de eu não ter zerado Assassin’s Creed Valhalla, foi justamente o tamanho desnecessário. Dessa vez, eles acertaram.
Com informações de: GameSpot
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