Square Enix teria perdido bastante dinheiro com projetos cancelados
Durante uma reunião que aconteceu em 27 de março, a Square Enix revelou que vai rever a abordagem do Grupo para o desenvolvimento de jogos em alta definição (HD) com a intenção de ser mais seletivo e focado na alocação de recursos de desenvolvimento”.
A publisher diz que, após essa avaliação, espera relatar “perdas por abandono de conteúdo” de aproximadamente 22,1 bilhões de ienes (141 milhões de dólares). Isso sugere que vários projetos foram cancelados, ou mudados de escopo.
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No início deste ano, a Square Enix decidiu realizar uma revisão fundamental de seu processo de desenvolvimento, numa tentativa de melhorar a qualidade de seus jogos. A decisão seguiu-se à nomeação de Takashi Kiryu como seu novo presidente no ano passado.
Durante uma conferência em fevereiro, o presidente da empresa, Takashi Kiryu, teria dito: “Estamos revisando do zero qual é a estrutura organizacional e qual é a melhor maneira de implementar o conteúdo do pipeline.”
A publisher estaria supostamente tentando diminuir a quantidade de desenvolvimento nos seus estúdios externos, e quer focar mais em projetos desenvolvidos internamente, visando aumentar tanto a qualidade quanto as margens de lucro.
Segundo analistas que conversaram com a Bloomberg, o novo processo de desenvolvimento incluirá um mecanismo de checagem que permitirá a empresa a tomar decisões sobre a qualidade de um jogo no começo do processo de desenvolvimento.
Com informações de: VGC
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