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SEGA: trabalhadores da divisão americana querem se sindicalizar

Trabalhadores da SEGA of America criaram um sindicato para reivindicar melhores condições de trabalho e aumento salarial Trabalhadores da SEGA...

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Trabalhadores da SEGA of America criaram um sindicato para reivindicar melhores condições de trabalho e aumento salarial

Trabalhadores da SEGA of America do escritório em Irvine, na Califórnia, entraram com pedido de sindicalização nesta segunda-feira (24). O sindicato é chamado de Allied Employees Guild Improving SEGA (AEGIS), e busca mais segurança e estabilidade para os funcionários da criadora de Sonic e Persona. Ainda não foi definida quanto entrará em votação a eleição do sindicato.

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O escritório foi fundado em 2022 e conta com 235 funcionários no momento, com vários departamentos, como desenvolvimento de produtos, marketing, jogos como serviço, localização e controle de qualidade. No momento, cerca de 144 trabalhadores fazem parte do sindicato.

O AEGIS se juntou com o Communication Workers of America, e, segundo o chefe de controle de qualidade, Mohammad Saman, ”Trabalhar para a SEGA é uma paixão para muitos de nós, e tem sido incrível ver que, através de organização, podemos fazer deste trabalho uma carreira sustentável de longo prazo”, Saman complementa, explicando que ao criar o AEGIS-CWA, os funcionários passam a ter voz em decisões que moldam as suas condições trabalhistas e a estabilidade de seus empregos, além de garantir as condições de trabalho que merecem.

Funcionários da divisão americana, que trabalham em franquias como Sonic the Hedgehog e Persona, estão buscando garantir salários-base mais altos para todos os membros do sindicato, juntamente com aumentos que atendam aos níveis de inflação, benefícios melhorados, planos de promoção e avanço claramente definidos, horários equilibrados e “contratação adequada” para “encerrar padrões de excesso de trabalho”, disseram os trabalhadores.

Sega Sonic

A SEGA Sammy, que é a holding da SEGA e da Sammy Corporation, após a fusão de 2004, anunciou, em fevereiro, que os colaboradores com base no Japão receberiam um aumento salarial de 30% “para estabilizar ainda mais a renda dos funcionários e criar um ambiente de trabalho mais confortável, bem como fortalecer ainda mais a competitividade global”, segundo o GamesIndustry.biz. O aumento não se estendeu para fora do país e seguiu um padrão de aumentos salariais de estúdios japoneses como Nintendo e Capcom.

Dois trabalhadores da divisão americana, que também são membros do sindicato, disseram ao site The Verge que não sofreram nenhuma atividade antissindical por parte da administração; eles esperam que a liderança reconheça voluntariamente o sindicato.

Com informações de: Polygon


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