Durante anos, a comunidade de Pokémon acreditava que Iwata foi o responsável por comprimir os jogos
Um novo vídeo do canal do YouTube DidYouKnowGaming esclareceu algumas informações sobre a contribuição de Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo, no desenvolvimento de Pokémon Gold e Silver. A nova descoberta revela que o trabalho do saudoso executivo estaria relacionado a velocidade de carregamento do jogo.
Durante anos, a comunidade de fãs da franquia acreditava que Satoru Iwata havia sido o responsável por comprimir o tamanho dos arquivos do título, o que teria permitido Gold e Silver terem a primeira região, Kanto, como parte do conteúdo jogável.
Leia mais
- Nintendo Switch 2: tudo sobre os últimos rumores e supostos vazamentos
- Pérolas da 10ª Arte – Donkey Konga
- O que falta para os jogos da HoYoVerse saírem em determinadas plataformas?
No entanto, o canal do YouTube revelou que, na verdade, Iwata reutilizou um código feito para Earthbound em Gold e Silver, o que teria permitido o jogo rodar de forma mais rápida do que estava antes do envolvimento do executivo.
O vídeo mostra um pouco do trabalho do ex-presidente, mostrando que a linha de código feita por Iwata salvou alguns segundos de carregamento, principalmente ao encontrar Pokémon selvagens.
Outras informações sobre rumores envolvendo Gold e Silver também foram esclarecidos, como a informação de que a segunda geração seria a última. Na verdade, essa informação era baseada em uma fala do presidente da Pokémon Company, que acreditava que após a dupla de jogos, o trabalho dele na franquia estaria completo.
APROVEITE PARA CONFERIR OS VÍDEOS E O CANAL DO YOUTUBE DA GAME ARENA. NESTE VÍDEO, LISTAMOS OS 5 PIORES JOGOS DE ASSASSIN’S CREED
Com informações de: VGC
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, Youtube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.