Pikmin 4 e a constante influência de Miyamoto na Nintendo
Em entrevista à Game Informer, Yuji Kando, diretor-chefe de programação de Pikmin 4, fez um comentário inusitado sobre os bastidores da Nintendo. De acordo com ele, o mais novo jogo da série não foi desenvolvido para agradar o gosto do criador, o lendário Shigeru Miyamoto.
Questionado sobre a experiência de receber feedback de uma lenda como Miyamoto, Kando disse considerar uma honra, mas ressaltou: “Não trabalhamos em um jogo com o objetivo de ‘fazer o Sr. Miyamoto feliz’.” Ele expandiu essa ideia, compartilhando que as discussões profundas com Miyamoto geralmente resultam em ajustes ou acréscimos ao design original do jogo.
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Curiosamente, uma cena em Pikmin 4, em que um GBA cai e se abre, foi especialmente influenciada pela meticulosidade de Miyamoto, conforme apontado por Yutaka Hiramuki, diretor de planejamento do jogo.
Em uma admissão humilde, o próprio Miyamoto, em uma série de entrevistas para Pikmin 4, reconheceu o peso que as próprias palavras podem ter e observou que pequenos comentários feitos por ele podem desencadear reações fortes entre a equipe de desenvolvimento.
Refletindo sobre o futuro, Miyamoto, que tem gradualmente assumido um papel mais supervisório, afirmou que, mesmo na eventual ausência dele, a essência da Nintendo permanecerá intacta, graças ao “entendimento compartilhado do que é ser Nintendo” presente em todos dentro da empresa.
Com informações de: Nintendo Life
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