Criador de Palworld acredita jogos AAA não são para a Pocketpair
Em entrevista com o Bloomberg, o CEO da Pocketpair, Takuro Mizobe, comentou sobre o sucesso de Palworld, e como o estúdio quer focar em continuar pequeno, já que ele considera que títulos AAA não são o foco da desenvolvedora.
O jogo, no entanto, conseguiu um sucesso equiparável ao de um título considerado de grande orçamento, vendendo cerca de 25 milhões de cópias, e que apesar do sucesso absurdo do título, o CEO acredita que a empresa não deve crescer.
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“Somos e vamos continuar como um estúdio pequeno”, explicou Mizobe durante a entrevista. “Quero fazer vários jogos pequenos. Jogos de grande orçamento não são para a gente”. O estúdio havia anteriormente trabalhado em Overdungeon, e um party game, AI: Art Imposter, e em Craftopia, todos considerados relativamente inexpressivos.
O próprio Palworld custou cerca de um bilhão de ienes (ou US$ 6,7 milhões) para ser desenvolvido, um número minúsculo comparado aos orçamentos insustentáveis de outros grandes estúdios. Desde então, o jogo rendeu vários bilhões de ienes em lucro, embora o CEO considere que é “grande demais para um estúdio do nosso tamanho aguentar”.
Mizobe acredita que estúdios pequenos capitaneiam a inovação em game design, e com Palworld bancando os próximos projetos da equipe, a Pocketpair pode fazer o que quiser no futuro. O CEO também revelou que o estúdio não tem planos de abrir o capital, e que não foram abordados pela Microsoft para serem adquiridos.
Com informações de: Games Radar+
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