Microsoft visava expandir o portfólio de estúdios para tornar o Game Pass mais atrativo
A Microsoft considerou adquirir a SEGA, Bungie, IO Interactive e mais, de acordo com um e-mail enviado pelo CEO de Jogos da empresa, Phil Spencer, para o CEO, Satya Nadella, e a CFO, Amy Hood, em novembro de 2020, que foi divulgado como parte do processo da empresa contra a CFC, bem como um documento interno de análise de fusão da dona do Xbox de abril de 2021. As informações foram reveladas pelo site The Verge.
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“Acreditamos que a Sega construiu um portfólio equilibrado de jogos em diferentes segmentos, com apelo geográfico global, e nos ajudará a acelerar o Xbox Game Pass tanto no console quanto fora dele”, diz o e-mail de Spencer.
Spencer acrescentou: “O apelo global das adoradas IPs da SEGA ajudará a expandir o alcance do Xbox Game Pass para novas audiências ao redor do mundo, especialmente na Ásia, onde o conteúdo localizado é fundamental para o sucesso”.
O documento de análise de fusão de 2021 lista oito estúdios, incluindo Bungie, IO Interactive, Zynga, Thunderful, Supergiant Games, Scopely e Playrix. Atualmente, a Bungie é de propriedade da Sony e a Zynga é de propriedade da Take-Two Interactive.
O documento interno da Microsoft sobre a Bungie afirma que a “aquisição da Bungie incluirá a obtenção de IPs valiosas, como Destiny (e a comunidade) e a integração de sua infraestrutura de desenvolvimento e operações ao vivo ao Xbox Game Studios”.
Com informações de: VGChartz
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