Satya Nadella acredita que a Microsoft pode ser uma boa publisher para os concorrentes
Em uma entrevista para o site Bloomberg, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, comentou sobre a aquisição da Activision Blizzard e também como a empresa pode se tornar uma boa publicadora de jogos por meio de todas as plataformas, incluindo as rivais Nintendo e Sony.
“Somos entusiastas dos jogos. Na verdade, o Flight Simulator foi criado antes mesmo do Windows. No entanto, estávamos em terceiro, quarto lugar. E agora, com a aquisição da Activision, acredito que temos a oportunidade de sermos uma boa publisher — sinceramente — para as plataformas da Sony, Nintendo, PCs e Xbox. Estávamos ansiosos para o fechamento dessa aquisição e estou satisfeito por termos conseguido”.
Leia mais
- Guia de CoD: como desbloquear a nova LMG TAQ Evolvere?
- Quanto custa um Nintendo Switch? Descubra os preços e opções disponíveis
- PlayStation Productions prepara 1° filme baseado em aclamado jogo de terror
Os comentários de Nadella refletem os feitos no mês passado, quando ele afirmou semelhantemente que a Microsoft planeja lançar jogos em todas as plataformas: “Achamos que agora conseguimos fazer o que sempre propusemos, que é criar ótimos jogos e entregá-los a pessoas em todas as plataformas, incluindo Xbox e consoles, PCs e agora até mesmo jogos para dispositivos móveis e jogos em nuvem”, disse na época.
Isso acontece em meio a relatos de que a Microsoft planeja lançar alguns de seus exclusivos no Switch e no PlayStation 5. Tanto Hi-Fi Rush da Tango Gameworks quanto Sea of Thieves da Rare são considerados para lançamento nos consoles da Nintendo e da Sony após um período de exclusividade nos consoles Xbox e PC. A Microsoft ainda não comentou sobre esses relatos.
No ano passado, o diretor financeiro da Xbox, Tim Stuart, causou surpresa ao sugerir que a Microsoft planejava lançar seu serviço de assinatura Game Pass em consoles concorrentes, mas o chefe da Xbox, Phil Spencer, negou que esse fosse o caso.
Stuart, no entanto, indicou fortemente os planos de publicação cross-platform da Microsoft: “É uma mudança um pouco na estratégia”, disse ele. “Não estamos anunciando nada amplamente aqui, mas nossa missão é levar nossas experiências de primeira parte [e] nossos serviços de assinatura para cada tela que pode reproduzir jogos. Isso significa smart TVs, significa dispositivos móveis, significa o que teríamos pensado como concorrentes no passado, como PlayStation e Nintendo.”
Vale ressaltar que a Microsoft se comprometeu a lançar o Call of Duty em consoles PlayStation como parte de um contrato de uma década, além de prometer levar o jogo de tiro para consoles Nintendo. No entanto, permanecem incertezas sobre outros jogos da Activision Blizzard.
Com informações de: IGN
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, Youtube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.