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Masahiro Sakurai mostra design original de Kirby

Masahiro Sakurai mostra design original de Kirby

Masahiro Sakurai mostrou, no próprio canal do YouTube, desenhos iniciais de Kirby Masahiro Sakurai, criador dos jogos Kirby e Super Smash Bros., apresentou, no próprio canal no YouTube, na última quinta-feira (27), as artes conceituais originais de Kirby, assim como outros segredos do jogo Kirby's Dream Land para o Game Boy. A apresentação foi feita no episódio de número 100 da série de vídeos "Masahiro Sakurai on Creating Games".

Igor Pontes •
29/04/2023 às 15h00, atualizado há um ano
Tempo de leitura: 4 minutos

Masahiro Sakurai mostrou, no próprio canal do YouTube, desenhos iniciais de Kirby

Masahiro Sakurai, criador dos jogos Kirby e Super Smash Bros., apresentou, no próprio canal no YouTube, na última quinta-feira (27), as artes conceituais originais de Kirby, assim como outros segredos do jogo Kirby’s Dream Land para o Game Boy. A apresentação foi feita no episódio de número 100 da série de vídeos “Masahiro Sakurai on Creating Games”.

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Os documentos não são novos, Sakurai já os havia apresentado durante o Concerto de Aniversário de 25 anos de Kirby, realizado em 2017 no Japão. Agora, o criador decidiu mostrá-los mais uma vez, mas de uma nova forma, para os fãs de Kirby fora do Japão.

No vídeo, Sakurai revela que teve a ideia para o jogo Kirby’s Dream Land em maio de 1990, quando tinha apenas 19 anos. A intenção do criador era fazer um jogo simples o suficiente para convidar pessoas que não estavam acostumadas a jogar videogames, e mostrar como eles podem ser divertidos. O jogo era tão simples que durava apenas 20 minutos. No original, Kirby era capaz apenas de flutuar, engolir e cuspir inimigos, e ainda não possuía nenhuma habilidade de cópia, recurso que só foi introduzido em Kirby’s Adventure.

Masahiro Sakurai Kirby

Kirby’s Dream Land foi desenvolvido em menos de um ano, utilizando o trackball feito pela HAL Laboratory e conectado ao Twin Famicom. Sakurai demonstrou como o Twin Famicom era versátil, permitindo que ele e os colegas desenvolvedores desenhassem em pixel art, combinando-a para criar personagens, conduzindo testes de animação e até criando os fundos e a tela de título.

Masahiro Sakurai Kirby

A parte mais importante do vídeo, no entanto, foi como Masahiro Sakurai conseguiu trabalhar em torno das limitações restritas de memória do pequeno jogo. Sakurai projetou Kirby’s Dream Land para caber no tamanho da ROM de 512 kilobits, mas foi lançado em 2 megabits. Para reduzir o espaço da ROM, ele projetou os personagens para caberem enquanto mantinham o tamanho real. Por exemplo, ele criou Waddle Dee e Waddle Doo reutilizando a parte de trás de um deles, e adicionou três pontos em uma árvore em um dos fundos para criar o chefe Whispy Woods.

Apesar das limitações que surgiram durante a criação de Kirby’s Dream Land, o jogo vendeu cinco milhões de cópias em todo o mundo. Masahiro Sakurai não desenvolve um jogo de Kirby desde Kirby and the Amazing Mirror em 2004, focando somente na série Super Smash Bros.

Com informações de: IGN


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