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Horizon Forbidden West: Guerrilla quase cortou a mecânica de voo por causa do PlayStation 4

Equipe de Horizon Forbidden West não sabia se conseguiria utilizar a mecânica no PlayStation 4 Durante uma conferência para desenvolvedores,...

Horizon Forbidden West: Burning Shores no PS5

Equipe de Horizon Forbidden West não sabia se conseguiria utilizar a mecânica no PlayStation 4

Durante uma conferência para desenvolvedores, o diretor da Guerrilla Games, Jan-Bart van Beek, comentou sobre como Horizon Forbidden West quase não teve a mecânica de voo devido ao suporte para o PlayStation 4. Como o título sairia entre as gerações, não existia garantia de que tudo o que foi implementado para o PlayStation 5 funcionaria no console anterior.

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“Foi quase até o último momento que não sabíamos se poderíamos suportar o voo no PlayStation 4”, disse o desenvolvedor. “Nós pensamos, ‘Precisamos cortar todo o recurso do jogo? Isso vai fazer uma bagunça’.” No fim, a empresa conseguiu fazer funcionar a mecânica nos dois consoles.

A chefe de estratégia de desenvolvimento do PlayStation Studios Angie Smets — anteriormente, diretora da Guerrilla Games — comentou um pouco mais sobre os desafios que a equipe enfrentou ao desenvolver Horizon Forbidden West para as duas gerações da Sony.

Horizon Forbidden West

“Na parte inicial do projeto, foi muito difícil focar no PS5 e aumentar a qualidade lá, e na segunda metade foi muito difícil fazer o PS4 alcançá-lo”, ela compartilhou. O que nos leva a pensar, será que outros títulos também sofreram com limitações por serem lançados entre as duas gerações?

Já comentamos por aqui sobre como falta a geração do Xbox Series X/S e PlayStation 5 engrenar, e essa estratégia da Sony mostra que, realmente, fica difícil de entender como ainda precisava-se considerar o PS4 e o Xbox One na hora de desenvolver jogos.

Diversidade nos jogos Horizon Forbidden West

Não que os fãs que possuem somente os consoles da geração anterior não possam ter uma experiência legal, mas imagine como seria Horizon Forbidden West e God of War: Ragnarök se ambos fossem desenvolvidos pensando somente no PlayStation 5? Infelizmente, o salto geracional entre as plataformas foi grande demais nessa nova leva de consoles.

Por isso, fica claro que alguns títulos sofreram no desenvolvimento para colocar jogos no PlayStation 4 e no Xbox One. E acredito que não seja só Horizon Forbidden West que entre nessa dança. Fica difícil de empolgar com os lançamentos que ainda precisam se atrelar com a geração anterior.

E não é por querer privar os jogadores de desfrutarem de grandes jogos, é bem mais por travar os desenvolvedores na hora de criar novidades, para que tragam a evolução entre um título e outro. Não é uma situação sobre negligenciar a base estabelecida e sim, de finalmente seguir em frente para fazer a nova gerações de consoles engatar de vez.

Com informações de: EuroGamer


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