Hideki Kamiya revelou em entrevista que não tinha mais confiança nos rumos da empresa
Durante uma entrevista para o IGN, o criador da franquia Bayonetta, Hideki Kamiya, comentou sobre as motivações que o levaram a sair da Platinum Games. Segundo o desenvolvedor, confiança foi o principal motivo de sua saída do estúdio.
“Meu trabalho com a Platinum Games foi baseado em uma relação de confiança com a empresa”, disse ele. “Decidi sair porque senti que a direção que a empresa estava tomando era diferente das minhas crenças como desenvolvedor. Sem esse elemento de confiança, não poderia continuar trabalhando lá e então saí, para poder continuar trabalhando no que considero ser o caminho certo”.
Leia mais
- Honkai Star Rail: atualização 1.6 terá personagem de 5 estrelas gratuito
- Baldur’s Gate 3 não estará no Game Pass, diz CEO da Larian Studios
- Jujutsu Kaisen Cursed Clash: Satoru ensina mecânicas do jogo em novo trailer
Ele continuou: “Não penso nos jogos como produtos, mas sim como obras de arte. Quero colocar meu talento artístico nos jogos e entregar títulos que só poderiam ser feitos por Hideki Kamiya, para os jogadores poderem desfrutar exatamente dos projetos de Hideki Kamiya como eles são. Decidi deixar a empresa e seguir meu próprio caminho, para continuar fazendo jogos que reflitam os desenvolvedores que os criaram”.
Depois de tomar sua decisão, Kamiya conversou com o presidente da Platinum, Atsushi Inaba, e disse: “nós dois ficamos satisfeitos com a conclusão a que chegamos”. O desenvolvedor já tem uma ideia de como será o próximo projeto.
“Já tenho uma ideia clara em mente”, disse ele. “Gostaria de traduzir essa visão que tenho na cabeça em uma proposta completa assim que puder. E, claro, também tenho uma ideia do que posso fazer para tornar o projeto uma realidade. Mas se você perguntar me especificamente que tipo de jogo será, tudo o que posso dizer agora é: ‘Será um jogo de Hideki Kamiya’.”
Ele acrescentou: “Uma coisa que gostaria de deixar claro é que não saí da Platinum Games para poder fazer um jogo específico em outro lugar, ou que saí da empresa para trabalhar com um parceiro específico em melhores condições. Ouço rumores infundados dizendo que trabalharei com esta ou aquela pessoa, mas nada foi decidido ainda. Quando saí da Platinum Games, realmente não tinha outros planos traçados”.
Recentemente, respondendo a uma série de perguntas do canal do YouTube, Kamiya comentou sobre o sonho de fazer uma saga completa de Bayonetta. “Acho que irei levar a saga completa para o túmulo comigo”, respondeu o criador da franquia. “É triste, mas não é como se eu fosse o dono da propriedade intelectual Bayonetta, mas eu acredito que eles devem continuar”, finalizou o diretor.
Com informações de: EuroGamer
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, Youtube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.