Jogadores de Helldivers 2 querem rechaçar o meta
Na comunidade de Helldivers 2, uma tendência em direção a um estilo de jogo mais ‘competitivo’ surgiu, deixando uma parte significativa dos jogadores insatisfeita. Para aqueles não familiarizados, ‘meta’ é um termo frequentemente usado para descrever as estratégias ou combinações predominantes em um jogo competitivo online.
Isso pode variar desde combinações específicas de personagens e armas, lembrando a dominação da submetralhadora R-99 nos primeiros dias do Apex Legends, estabelecendo-se como a ‘meta’ entre os jogadores competitivos.
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Parece que alguns jogadores de Helldivers 2 estão sinceramente tentando decifrar a meta do jogo, provocando reações diversas de seus colegas. Uma postagem crítica no subreddit destaca o descontentamento com jogadores ditando as escolhas de armas de seus colegas de equipe, enfatizando especialmente a popularidade da ‘Breaker Shotgun’ como uma arma potente. A postagem argumenta contra a ideia de que todos devem aderir a essa escolha simplesmente porque está na moda.
Expressando frustração, um jogador observa: “Ninguém quer jogar com alguém gritando comandos em seu microfone como se estivesse na linha de frente do Vietnã em uma situação de vida ou morte.” No entanto, eles reconhecem que em dificuldades mais elevadas, o trabalho em equipe se torna crucial, sugerindo que o uso de armas não otimizadas pode compreensivelmente irritar os colegas de equipe.
I’ve never seen streamers do so much damage to a playerbase
byu/ComplainOnInternet inHelldivers
Outra perspectiva na comunidade critica os streamers por comprometerem a essência centrada na equipe de Helldivers 2 ao promoverem construções adequadas para jogar solo. Helldivers 2 é projetado como uma experiência cooperativa multiplayer, e criadores de conteúdo que advogam pelo jogo solo podem perder a essência cooperativa.
Farmers are ruining the defence campaigns. Every time I join a game, it’s just people doing an eradication mission, then quitting and starting another one over and over. No wonder we’re losing.
byu/TheMightyPipe inHelldivers
Em um incidente peculiar, um jogador afirma ter sido “expulso” de uma partida por suposto roubo de ‘Estratégias’ de seus colegas de equipe. Embora as Estratégias devam ser compartilhadas universalmente, alguns jogadores parecem não estar cientes disso, levando a dispensas de partidas por esse motivo.
Além disso, há preocupações sobre jogadores ‘farmando’ missões baseadas em defesa contra os exércitos de Autômatos. Em vez de concluir toda a campanha, alguns jogadores, segundo relatos, saem após terminar a missão do tipo Erradicação, comprometendo o progresso geral. Essa abordagem não apenas diminui a probabilidade de conclusão da campanha, mas também subestima a importância de vitórias árduas contra os robôs.
Num aspecto positivo, Helldivers 2 recentemente aumentou sua capacidade de servidor para acomodar até 700.000 jogadores simultaneamente, efetivo a partir de 23 de fevereiro. Embora esse desenvolvimento seja promissor, um aviso da equipe sugere que ainda pode não ser suficiente para atender à demanda de jogadores durante o próximo fim de semana.
Com informações de: Games Radar+
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