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God of War: Ragnarök
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God of War: Ragnarök: Kratos quase teve um destino diferente

God of War: Ragnarök: Kratos quase teve um destino diferente

Kratos quase teve um destino diferente em God of War: Ragnarök, com uma luta no começo do jogo recebendo um final mais dramático na versão original. Atenção: Spoilers de God of War Ragnarök e God of War (2018) Em uma entrevista, o diretor narrativo do jogo, Matt Sophos, foi perguntado sobre o mural no final de God of War em que mostra Kratos morrendo, o que seria um gancho para a sequência onde o Deus da Guerra acabaria morto.

Igor Pontes •
14/02/2023 às 14h43, atualizado há 2 anos
Tempo de leitura: 4 minutos

Kratos quase teve um destino diferente em God of War: Ragnarök, com uma luta no começo do jogo recebendo um final mais dramático na versão original.

Atenção: Spoilers de God of War Ragnarök e God of War (2018)

Em uma entrevista, o diretor narrativo do jogo, Matt Sophos, foi perguntado sobre o mural no final de God of War em que mostra Kratos morrendo, o que seria um gancho para a sequência onde o Deus da Guerra acabaria morto.

Sophos explicou que apesar do mural também aparecer na sequência, e no fim, Kratos estar vivo, é que existia um plano no começo do desenvolvimento em que o Fantasma de Esparta acabaria perdendo a batalha contra Thor. Você pode conferir a entrevista completa, em vídeo, abaixo:

”Existia esse rascunho bem no início que levamos para o diretor do jogo Eric Williams, onde nele o Kratos morreria na batalha contra o Thor”, explicou o diretor. Mas calma, o Deus da Guerra não morreria permanentemente no começo do jogo.

God of War: Ragnarök
Em roteiros iniciais, nosso querido Kratos viraria uma camisa de saudades eternas. (Imagem: Divulgação/Sony)

A ideia, segundo Sophos, seria de que Kratos seria resgatado por Atreus no inferno e que teriam se passado 20 anos desde a morte do Deus da Guerra. God of War: Ragnarök então seguiria a partir dessa momento.

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Porém, o diretor do jogo foi contra essa ideia, coisa que Sophos concordou depois. ”Eric respondeu que não queria fazer isso, já que o Kratos já morreu e voltou várias vezes”, explicou o diretor narrativo. Para eles, não existira a mesma emoção e o impacto caso Kratos fosse morto mais uma vez para ser retornar vivo durante God of War: Ragnarök.

God of War: Ragnarök
A luta entre Thor e Kratos quase teve um final mais impactante. (Imagem: Divulgação/Sony)

O diretor narrativo ainda explicou que o final do jogo, onde Kratos está vivo, ajudou a criar uma mensagem para os jogadores de que seu destino ainda não está traçado. Ele ainda explica que enquanto eles estavam desenvolvendo a história de God of War: Ragnarök, que ela seria sobre mudar e deixar as coisas para trás.

Ele ainda completa dizendo que como a mitologia nórdica é pautada em destinos e profecias, eles queriam dar um ar de ”Isso é besteira”, explicou Matt Sophos. O diretor ainda explicou que desde que você esteja disposto a mudar, nada que está escrito não pode ser reescrito. Para ele, se não fossem por esse caminho, pareceria que Kratos não seria capaz de mudar, e que isso seria péssimo para a história que eles queriam contar em God of War: Ragnarök.

God of War: Ragnarök está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

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Com informações de: VGC

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