Dune Awakening não contará com a caminhada na areia feita pelos Fremen
O MMO de sobrevivência baseado no livro de Frank Herbert, Dune Awakening, revelou mais informações sobre o jogo na última segunda-feira (04), mostrando um pouco mais de como funcionará as mecânicas para sobreviver ao planeta Arrakis.
No entanto, para facilitar algumas coisas para os jogadores, a desenvolvedora Funcom teve que ir até a família do autor da franquia para fazer algumas concessões para o jogo. Entre elas, está como os Fremen se locomovem pelo deserto para fugir dos vermes de areia.
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O diretor criativo do jogo, Joel Bylos, disse ao site PC Gamer que ter essa mecânica no jogo, “parecia ridícula”, e colocava ops jogadores para “andar de forma muito devagar”. Caso não tenha visto os filmes ou lido os livros, em Duna, os Fremen andam em padrões estranhos, arrastando os pés e pulando, para imitar as vibrações do deserto e fugir dos monstros.
Outra mudança que Dune Awakening precisou fazer, são os escudos pessoais de efeito Holtzman, os quais são utilizados tanto pelos Harkonnen quanto pelos Sardaukar como proteção. Os escudos são ótimos contra facas e objetos cortantes, mas se for alvejado por uma arma, eles explodem como pequenas ogivas.
O que seria extremamente complicado com vários jogadores em combate, explodindo pelo deserto de Arrakis seria problemático. Bylos explicou ao PC Gamer mais uma vez que o jogo muda esses conceitos da mitologia de Duna para melhorar a experiência. “Em nossa história, ocorreu um incidente com uma arma laser e um escudo e, a partir desse ponto, todas as armas laser importadas pela CHOAM para o planeta agora têm uma segurança incorporada para que não possam mirar em um escudo. Portanto, se você apontar uma arma laser para um escudo em nosso jogo, ele desliga a arma laser automaticamente”, diz Bylos.
Os desenvolvedores de Dune Awakening tiveram que ir até a Warner Bros. e a própria família Herbert para obter permissão para mudar isso. “Discutimos isso, conversamos com nossos parceiros da Legendary e dos Herberts também e obtivemos a aprovação deles para que pudéssemos fazer desta forma”, continua Bylos. “Tínhamos um protótipo que era como os Caça-Fantasmas, onde eles cruzam os raios e tudo fica instável, a arma laser começa a tremer e os dois jogadores explodem em explosões nucleares, mas infelizmente parecia um pouco cafona.”
Ainda não existe uma data de lançamento para Dune Awakening e se encontra em beta fechado no momento.
Com informações de: Games Radar+
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