Dragon’s Dogma 2 conta com uma mecânica que está causando dor de cabeça nos jogadores
O lançamento de Dragon’s Dogma 2 está sendo problemático, com problemas de desempenho e microtransações, apesar da aceitação da crítica. Agora, uma doença presente no jogo está acabando completamente com a experiência de alguns jogadores.
A Praga dos Dragões, doença que aflige os Peões no jogo, está acabando com os NPCs das cidades, com os jogadores sem saber o que fazer para evitar que a condição se espalhe por aí. O agravante da situação, é que ao descansar na estalagem, a contaminação começa e a cidade é dizimada, sem chances de voltar o progresso.
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A doença não é novidade, mas ninguém sabia a extensão da letalidade da praga. Alguns jogadores comentaram sobre a situação no subreddit do jogo. “Um peão matou 99% de Vernworth”, escreve um jogador afetado no Reddit. “A guarda inteira? Morto. Os cidadãos? Mortos. […] Perdidos como sete missões secundárias. Permanentemente. Esta Praga dos Dragões é sem dúvida a pior mecânica que já tive em um videogame.”
Um jogador comentou que como a Praga dos Dragões é ativada ao descansar na estalagem, não existe como retornar o progresso, impedindo que seja possível reverter o caos. “Imagine ser um novo jogador com 20 horas de progresso. Você contrata um novo peão sem saber o que diabos é a Praga dos Dragões. Você imediatamente vai dormir para poder fazer suas missões durante o dia. Acorda e TODOS OS NPC ESTÃO MORTOS. […] Isso precisa ser retrabalhado ou totalmente removido. Este é [um] recurso inútil e sem recompensa que merece ser modificado em cada jogo”, comenta um usuário do Reddit.
Alguns jogadores conseguiram contar a situação, descobrindo os sintomas, que incluem o Peão infectado desobedecendo, olhos vermelhos brilhantes e segurando a cabeça como se estivessem com dor. Para resolver isso, basta dispensar ou matar o Peão.
Caso o Peão Principal sofra com a doença, é possível invocá-lo mais uma vez. Quanto as cidades sendo dizimadas em Dragon’s Dogma 2, alguns jogadores relataram que com o tempo, elas voltam a ficar povoadas, mas não dá para saber como isso impacta nas missões da história.
Com informações de: Games Radar+
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