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Capcom diz que mods “não são diferentes de cheats”
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Capcom diz que mods “não são diferentes de cheats”

Capcom diz que mods "não são diferentes de cheats"

Em apresentação no canal do YouTube, Capcom revelou posição sobre mods Em uma conferência no canal do YouTube da Capcom R&D, a empresa revelou a posição dela quanto aos mods. Segundo a criadora de Monster Hunter, Devil May Cry e Resident Evil, o uso das modificações não difere de usar trapaças no jogo.

Igor Pontes •
31/10/2023 às 22h00, atualizado há 10 meses
Tempo de leitura: 4 minutos

Em apresentação no canal do YouTube, Capcom revelou posição sobre mods

Em uma conferência no canal do YouTube da Capcom R&D, a empresa revelou a posição dela quanto aos mods. Segundo a criadora de Monster Hunter, Devil May Cry e Resident Evil, o uso das modificações não difere de usar trapaças no jogo.

Em torno dos 14 minutos da apresentação, a empresa sugere que mods são definidos como trapaças, exceto caso “tenham suporte oficial”. Ainda é dito que o que os mods fazem internamente não difere de uma trapaça.

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No entanto, a Capcom diz que não é completamente contra jogadores que utilizam mods para melhorar a experiência, e diz que a maioria deles pode ter um impacto positivo no jogo. No entanto, em uma perspectiva mercadológica, eles podem ser nocivos, tanto em termo de danos a reputação de uma empresa, ou mais trabalho para equipes de suporte.

O ponto levantado pela empresa é até válido, mas a forma como foi dito, não. Realmente, existem mods que podem causar problemas em um jogo, mas boa parte da comunidade que trabalha para criar esse conteúdo extra, não está fazendo isso para danificar o trabalho dos desenvolvedores.

Boa parte dos mods lançados são uma forma da comunidade se envolver diretamente na experiência que é trabalhar com o jogo, seja adicionando uma arma nova em Resident Evil 4 ou transformando o Mr X no Thomas, o trenzinho.

Capcom mods

Isso sem contar em trabalhos gigantes, como os mods de Skyrim que criam uma versão de sobrevivência do jogo, com o protagonista precisando dormir, se alimentar, se preocupar com as dificuldades do ambiente ao invés de só passear pelo mapa.

Apesar da Capcom falar que colocar desenvolvedores para trabalhar em resoluções para problemas envolvendo mods pode levar a atraso na produção de jogos, fica parecendo uma espécie de má vontade da empresa com um conteúdo que já faz parte do universo de quem joga no PC.

Existem várias formas de alertar sobre mods, e parece que a Capcom escolheu a pior possível durante essa conferência. É de se entender a posição da empresa quanto a integridade dos arquivos de um jogo, mas existiam formas melhores de falar sobre isso.

Com informações de: Games Radar+


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