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Indecisão da Bethesda sobre Dishonored 3 rendeu Deathloop, explica co-fundador do Arkane Studios

Indecisão da Bethesda sobre Dishonored 3 rendeu Deathloop, explica co-fundador do Arkane Studios

Bethesda não tinha certeza sobre um terceiro Dishonored, o que rendeu Deathloop Em uma entrevista ao site Rock Paper Shotgun, nesta quinta-feira (20), o fundador do Arkane Studios, Raphaël Colantonio, explicou que o desenvolvimento de Deathloop acabou acontecendo pelo fato da Bethesda estar indecisa sobre o lançamento de Dishonored 3. Segundo ele, Deathloop seria um projeto pequeno, para manter o estúdio ocupado e aprendendo, enquanto não mudava para o seu próximo grande projeto.

Igor Pontes •
20/04/2023 às 14h26, atualizado há um ano
Tempo de leitura: 3 minutos

Bethesda não tinha certeza sobre um terceiro Dishonored, o que rendeu Deathloop

Em uma entrevista ao site Rock Paper Shotgun, nesta quinta-feira (20), o fundador do Arkane Studios, Raphaël Colantonio, explicou que o desenvolvimento de Deathloop acabou acontecendo pelo fato da Bethesda estar indecisa sobre o lançamento de Dishonored 3. Segundo ele, Deathloop seria um projeto pequeno, para manter o estúdio ocupado e aprendendo, enquanto não mudava para o seu próximo grande projeto.

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Colantonio ainda explica que a Bethesda queria que o Arkane Studios produzisse algo, mas ”Eles não sabiam se queriam Dishonored 3, então vamos fazer algo simples e rápido antes, e veremos”, porém, o projeto acabou se tornando Deathloop, grande sucesso do estúdio.

Deathloop Bethesda

O fundador ainda comentou que o projeto de Deathloop acabou crescendo ao longo dos anos, e que o jogo foi se moldando em um roguelike pelo momento da indústria. ”Todo mundo estava meio que metido com roguelike, então pensamos, bem, talvez essa seja o caminho a seguir, você recicla a jogabilidade, pega elementos do mundo, remixa o conteúdo constantemente”, finalizou. Com isso, nasceu o primeiro grande título do estúdio junto da Bethesda.

Deathloop acabou se tornando um jogo sobre um dia único em uma ilha, onde quatro níveis familiares eram renovados por mudar equipamentos, objetivos, locais dos inimigos e invasões do modo multiplayer. E, no fim, acabou se tornando um projeto muito maior. ”Provavelmente custaria tanto quanto fazer Dishonored 3, mas na época não existia essa intenção”, completou Colantonio.

Atualmente, Raphaël Colantonio não faz mais parte da Arkane, porém o estúdio mantém o universo de Dishonored vivo, com o diretor criativo de Deathloop, Dinga Bakaba, explicando que ambos se passam no mesmo espaço.

Com informações de: Rock Paper Shotgun


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