Baldur's Gate 3

Baldur’s Gate 3: CEO da Larian Studios garante que Wizards of the Coast não é o motivo para finalizarem o jogo

Swen Vicke, diretor de Baldur's Gate 3, garantiu que a motivação da Larian Studios, é realmente o sentimento de querer seguir em frente.

Baldur's Gate 3

Diretor de Baldur’s Gate 3 garante que Wizards of the Coast não foi o motivo da equipe não querer trabalhar mais no jogo

A Larian Studios deixou um vazio no coração dos fãs de Baldur’s Gate 3 ao anunciar que não vai fazer uma DLC para o jogo, ou que não está trabalhando no quarto título da franquia. Com os fãs tristes com a situação, muitos procuraram um culpado. Nesse caso, a Wizards of the Coast, dona de Dungeons and Dragons.

No entanto, o CEO da Larian Studios, Swen Vincke, veio a público revelar que por mais que os fãs estejam especulando sobre as motivações por trás da decisão da empresa, a resposta é mais simples do que parece: eles querem fazer coisas novas.

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Vincke comentou sobre o assunto no último sábado (23), explicando que viu as várias publicações no reddit tentando encontrar um culpado para o cancelamento da DLC do jogo, mas que nada disso era verdade.

Lendo as threads do reddit, gostaria de esclarecer uma coisa. A WOTC não tem culpa por tomarmos uma direção diferente. Pelo contrário, eles realmente deram o seu melhor e têm sido um grande licenciante para nós, deixando-nos fazer o que queremos. Escolhemos isso porque é o melhor para Larian.

No entanto, dá para entender a especulação dos fãs. Vicnke durante o GDCA 2024, comentou sobre a ganância das publishers e como eles só pensam em dinheiro. Além disso, o CEO da Larian também havia comentado durante a leva de demissões da Hasbro, que “quase ninguém que aprovou Baldur’s Gate 3” continuava na empresa.

Baldur's Gate 3 recebe correções em cenas de romance com Gale.

A WOTC também não tem conseguido manter uma relação saudável com a comunidade, principalmente com os problemas na OGL e as novas diretrizes descartadas. No entanto, nesse caso, é só a Larian Studios querendo fazer coisas novas.

Como o desenvolvimento de Baldur’s Gate 3 tomou uma parcela grande do tempo da desenvolvedora, é de se entender o desejo de criar coisas novas e se afastar das aventuras na Costa da Espada, para conseguir criar novas mecânicas e novas histórias.

Com informações de: PC Gamer


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