Não existe uma forma de redimir Minthara em Baldur’s Gate 3
Em uma entrevista recente com a IGN, o CEO da Larian, Swen Vincke, e o co-roteirista Adam Smith discutiram o arco da personagem Minthara em Baldur’s Gate 3 e a natureza do mal, chegando a uma conclusão que certeira: Minthara pode adorar seus companheiros de aventura, mas ela ainda é maligna com “M” maiúsculo.
“Ela tem essa história muito inesperada onde ela amolece”, diz Smith, “e você a vê aprendendo a lidar em fazer parte de um grupo.” No entanto, Smith ressalta que sua história “não é um arco de redenção”. A ternura de Minthara, Smith sugere, é uma faceta da personagem desde o início, que o jogador descobre lentamente em Baldur’s Gate 3, e não algo que o jogador cria para ela.
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Outra revelação surpreendente é que Minthara pode questionar por que o jogador matou os Tieflings no Santuário se agir com violência, mesmo que essa fosse a única maneira de recrutá-la até recentemente. “[Minthara] diz: ‘Ok, agora eu não estou mais ouvindo a voz do Absoluto… matei todos aqueles Tieflings porque fui lavada cerebralmente. Qual é a sua desculpa?'” Ele continua apontando que se você simplesmente responder ‘porque sou maligno’, ela realmente não gosta disso.
“Você pode dar a ela boas razões para isso, mas há uma boa chance de que ela não goste do que você diz. O arco dela vai de ser muito caótica a ser muito pragmática, porque é assim que ela é: uma pessoa pragmática e má”, explicou o principal roteirista de Baldur’s Gate 3.
Como Minthara começa como uma personagem caótica e má, é interessante ver o desdobramento da personalidade dela em Baldur’s Gate 3, principalmente por ajudar a mostrar o desenvolvimento da Paladina em alguém melhor, o que não elimina o fato dela ser maligna.
Alguns personagens de Baldur’s Gate 3 passam por uma grande transformação durante a aventura, com Shadowheart e Astarion podendo mudar bastante, principalmente dependendo das escolhas do jogador, e isso faz parte do processo de entrar em uma aventura.
Quanto a transformar Minthara em uma personagem de origem como o resto da equipe (exceto Halsin, Jaheira e Minsc), Smith infelizmente não vê isso acontecendo: “Vi pessoas dizendo que querem uma versão de Origem, mas não faz sentido porque seria um jogo completamente diferente.”
Ele continua mencionando que adoraria explorar a história dela com Orin, mas: “Acho que, dado tempo e recursos ilimitados, eu gostaria de fazer um novo jogo nesse ponto. Estou feliz com Baldur’s Gate 3.”
Com informações de: PC Gamer
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