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Diretor explica o motivo de Avatar: Frontiers of Pandora ser em primeira pessoa
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Diretor explica o motivo de Avatar: Frontiers of Pandora ser em primeira pessoa

Diretor explica o motivo de Avatar: Frontiers of Pandora ser em primeira pessoa

Avatar: Frontiers of Pandora só pode ser jogado em primeira pessoa Em uma entrevista para o site IGN na última sexta-feira (10), o diretor de Avatar: Frontiers of Pandora, Ditte Deenfeldt, explicou o motivo pelo qual o jogo não possui um modo em terceira pessoa. Segundo o desenvolvedor, é tudo devido à imersão de se sentir em Pandora.

Igor Pontes •
11/11/2023 às 21h00, atualizado há um ano
Tempo de leitura: 4 minutos

Avatar: Frontiers of Pandora só pode ser jogado em primeira pessoa

Em uma entrevista para o site IGN na última sexta-feira (10), o diretor de Avatar: Frontiers of Pandora, Ditte Deenfeldt, explicou o motivo pelo qual o jogo não possui um modo em terceira pessoa. Segundo o desenvolvedor, é tudo devido à imersão de se sentir em Pandora.

“Queremos que você se sinta imerso e como se estivesse realmente em Pandora. Então, isso nunca foi realmente uma grande discussão para nós”, disse o diretor criativo Magnus Jansen. Ele acrescentou: “Isso foi algo com o qual concordamos totalmente com a Lightstorm”, o estúdio cinematográfico de James Cameron, que também está trabalhando no título.

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“Estar o mais próximo possível de Pandora, estar o mais imerso possível, o que é alcançado através da perspectiva de primeira pessoa… para mim, foi uma escolha óbvia para nós.” Deenfeldt continuou explicando, “Queremos que você se aproxime da natureza, que é meio que o personagem principal em certo grau no jogo, e a melhor maneira de fazer isso é estar na primeira pessoa. Queremos que você se sinta imerso e sinta como se estivesse realmente em Pandora.”

Quando o jogador está voando ou cavalgando, a perspectiva acaba mudando para terceira pessoa, e segundo os desenvolvedores, eles queriam enfatizar o mundo de Pandora, explicando que ajuda a mostrar mais do universo e do ambiente.

Avatar: Frontiers of Pandora

O diretor ainda explicou o motivo pelo qual a Massive não criou uma forma de alternar a visão em primeira ou terceira pessoa em Avatar: Frontiers of Pandora. Deenfeldt acredita que se a equipe quer trazer as duas perspectivas com qualidade, é preciso fazer essa decisão cedo no desenvolvimento.

Deenfeldt também alegou que oferecer as duas perspectivas de câmera, significaria ter o dobro de trabalho, já que seria necessário criar animações e interações entre os objetos em terceira pessoa. “Quando você está colhendo, caçando ou apenas se locomovendo, se estiver em terceira pessoa, isso se resume a pequenos píxeis tocando pequenos píxeis, e você não obtém aquele sentido específico de lugar e imersão que realmente queríamos que este jogo tivesse.”

O diretor explicou que em primeira pessoa, o jogador consegue ter uma maior imersão ao realizar as tarefas do jogo, como caçar ou colher frutas, com os controles fazendo uma analogia de movimento as mãos do Avatar realização ação.

Avatar: Frontiers of Pandora chega em 7 de dezembro para Xbox Series X/S, PC e PlayStation 5.

Com informações de: Gaming Bolt


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