Strider, maior robô de Armored Core VI, consegue ofuscar o mapa das Terras-Intermediárias
A criadora de conteúdo Zullie the Witch resolveu testar o tamanho de The Strider, um dos chefes de Armored Core VI: Fires of Rubicon. Para dar escala ao colosso de 4,953 metros, a YouTuber colocou a máquina para desfilar nas Terras-Intermediárias de Elden Ring, maior jogo da From Software.
Como os jogos rodam na mesma engine, é possível colocar os mechas do jogo em Elden Ring, mesmo que fiquem imóveis. Ao colocar o robô nas Terras-Intermediárias, foi descoberto que a extensão completa de Strider é do tamanho de metade do mapa.
Leia mais
- The Last of Us: suposto remaster do segundo jogo seria um absurdo
- Guia de Ultimate Team: time 2 do Rumo às Eliminatórias já está disponível
- Alan Wake 2: trilha sonora foi personalizada para expandir a lore
Para título de comparação, ao ser colocado no mapa das Terras-Intermediárias, o robô encobre o Caelid inteiro, até Liurnia, além de tomar boa parte de Limgrave também. Caso fossem colocados dois Striders, de ponta a ponta, o mundo inteiro de Elden Ring seria menor do que a dupla robótica.
O site GamesRadar+ procurou Zullie para entender como funcionou a medida, e, segundo a criadora de conteúdo, a transposição funciona porque tanto Armored Core VI quanto Elden Ring utilizam o sistema métrico como escala.
“O Maculado em Elden Ring mede 1.7 unidades, e o Armored Core padrão em AC6 mede 10 unidades de altura, e isso se transforma em 1:1 com a escala métrica”. Zullie ainda explicou que o mapa de um jogo de mundo aberto tem que ser proporcionalmente menor, para não ser difícil de navegar por ele.
No entanto, os mapas de Armored Core VI estão mais próximos do tamanho que esperado de locais verdadeiros, porque o jogador não precisa viajar a pé. Zullie ainda explica que não chegou a medir o tamanho dos mapas do título, mas que devem medir centenas de milhares de metros.
Here’s the rough representation of the Strider’s total length. Along with showing how big the Strider is, it also gives an impression of the size of Armored Core 6’s maps. pic.twitter.com/rf9flC79le
— Zullie (@ZullieTheWitch) October 2, 2023
A criadora de conteúdo ainda elabora que o tamanho dos mapas não impactam no desempenho do jogo ou no espaço em disco, então ter esses robôs e fases colossais não impactam na parte técnica de Armored Core VI.
Com informações de: Games Radar+
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, Youtube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.