Agora lançado, Zelda Echoes of Wisdom exigiu muito trabalho durante o desenvolvimento
The Legend of Zelda Echoes of Wisdom foi lançado nesta quinta-feira (26), mas passou por maus bocados durante seu desenvolvimento.
Como parte da série “Ask the Developer” (Pergunte ao Desenvolvedor, em tradução livre) da Nintendo, o produtor da franquia Zelda, Eiji Aonuma, relembrou das dificuldades de se tomar liberdades criativas na hora de se aprofundar na história de Hyrule.
“É muito difícil equilibrar o quanto adicionar ou mudar. No início, estávamos deixando quaisquer partes que pudessem se conectar com Hyrule de lado. Isso acabou levando a um ‘acampamento’ da equipe para realmente entenderem o novo jogo de Zelda“, disse Aonuma.
O acampamento citado por Aonuma foi um período de nove dias em que a diretora Tomoni Sano, o próprio Aonuma e o restante da equipe passaram trabalhando “da manhã até a noite” para entender a história de Zelda Echoes of Wisdom.
“Por conta de ser uma série que existe a muito tempo, os jogadores estão interessados na história e na lore. Então, quando adotamos um roteiro de jogo que não estava em linha com outros games da série porque priorizamos o gameplay, os fãs nos disseram que isso não fazia sentido“, prosseguiu o produtor.
Eventualmente, a história de Zelda Echoes of Wisdom foi concluída após Aonuma escrever um rascunho rápido em seu quarto de hotel.
“Mesmo então, a Grezzo não ofereceu nenhuma sugestão mais profunda sobre a história. Então, voltei ao hotel, e rapidamente escrevi um roteiro que funcionaria, e levei ele comigo no dia seguinte. Aí, todos nós contribuímos com vários elementos que normalmente acontecem na série Legend of Zelda. Usando esse método, eventualmente completamos a história do jogo“, concluiu Aonuma.
The Legend of Zelda Echoes of Wisdom está disponível exclusivamente para Nintendo Switch.
Leia mais
- Shigeru Miyamoto diz que Nintendo ‘prefere outro caminho’ em relação à inteligência artificial
- The Last of Us: segunda temporada ganha novo trailer
- Metaphor: ReFantazio possui grave problema na demo para PC; saiba como corrigi-lo