Takaya Imamura quase não trabalhou para a Nintendo
Takaya Imamura, lendário ex-designer da Nintendo, revelou que quase trabalhou em outro estúdio japonês antes de ajudar a criar franquias icônicas como Star Fox e F-Zero. Em entrevista ao GamesRadar+ durante a Gamescom 2024, Imamura contou que, nos anos 1980, chegou a participar de uma entrevista final na Konami, mas foi influenciado por sua mãe a escolher a Big N.
“A verdade é que, quando me candidatei a empresas de jogos, me inscrevi tanto na Konami quanto na Nintendo, e cheguei até a entrevista final”, disse Imamura. Ele admitiu que “queria muito” o emprego na Konami, em parte por morar mais perto do escritório e por ser um grande fã da série Gradius, lançada pela Konami entre 1985 e 2004.
No entanto, o conselho de sua mãe acabou mudando o curso de sua carreira. “Minha mãe ouviu dizer que eu estava indo bem com a Nintendo”, explicou. “Ela sabia sobre, de forma geral, e me disse: ‘você vai para a Nintendo’. E o que você pode dizer para sua mãe?”
A escolha levou Imamura a participar da criação de dois grandes títulos da empresa e a trabalhar no desenvolvimento do SNES antes de seu lançamento em 1990. Sua carreira de 32 anos na empresa terminou em 2021, e ele agora afirma que seu foco é seguir um novo caminho: “A última coisa que eu queria fazer ou ser visto fazendo era ser aquela pessoa que saiu da Nintendo, mas continua aparecendo em eventos como o cara que fez Star Fox. Eu queria sair. E se fosse para sair, eu queria criar meu próprio IP o mais rápido possível.”
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Com informações de: GamesRadar+
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