Microsoft demite 650 funcionários
Segundo informações obtidas pelo IGN, a Microsoft demitiu cerca de 650 funcionários de Xbox nesta quinta-feira (12). O site teve acesso a um comunicado do diretor da divisão de games, Phil Spencer, revelando as demissões para a equipe, e explicando que o desligamento é uma consequência da aquisição da Activision Blizzard.
No memorando, Spencer revelou que boa parte dos funcionários afetados são membros corporativos ou de funções de suporte, e que a decisão foi feita para “organizar o nosso negócio para o sucesso a longo prazo”. O executivo ainda esclareceu que nenhum jogo, dispositivo ou experiências foram canceladas e que nenhum estúdio foi fechado como parte desses cortes.
Essa última leva de demissões leva a contagem de desligamentos na Microsoft para 2,550 desde a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões em 2023. Os funcionários afetados receberão assistência da empresa e outros benefícios conforme está vigente na lei do país em que se encontra. Leia abaixo, na íntegra, o comunicado de Phil Spencer:
Nos últimos 12 meses, nosso objetivo tem sido minimizar as interrupções enquanto recebemos novas equipes e lhes proporcionamos o melhor ambiente possível para seu trabalho. Como parte do alinhamento da estrutura da equipe após as aquisições e da gestão de nossos negócios, tomamos a decisão de eliminar aproximadamente 650 funções na Microsoft Gaming — principalmente em áreas corporativas e de suporte — para organizar nossa empresa com foco no sucesso a longo prazo.
Sei que esta é uma notícia difícil de ouvir. Somos profundamente gratos pelas contribuições de nossos colegas que estão sendo informados sobre o impacto. Nos EUA, estamos oferecendo pacotes de saída que incluem indenizações, extensão de assistência médica e serviços de recolocação para apoiar essa transição; fora dos EUA, os pacotes variam de acordo com a localização.
Com essas mudanças, nossas equipes corporativas e de suporte estão alinhadas para um crescimento futuro sustentável e poderão dar um melhor apoio às nossas equipes de estúdios e unidades de negócios, com programas e recursos que podem ser escalados para atender às suas necessidades. Separadamente, como parte da administração do negócio, outras equipes também serão impactadas à medida que se adaptam a prioridades em mudança e gerenciam o ciclo de vida e o desempenho dos jogos. Nenhum jogo, dispositivo ou experiência está sendo cancelado, e nenhum estúdio será fechado como parte desses ajustes de hoje.
Ao longo da história da nossa equipe, tivemos grandes momentos e também momentos desafiadores. Hoje é um desses dias difíceis. Sei que passar por mais mudanças como esta é complicado, mas, mesmo nos tempos mais difíceis, nossa equipe sempre foi capaz de se unir, mostrando cuidado e gentileza uns com os outros, enquanto continuamos a entregar para nossos jogadores. Agradecemos pelo apoio enquanto navegamos por essas mudanças e por sua compaixão e respeito por todos.
Phil
Recentemente, em uma entrevista para o IGN, o executivo comentou sobre o fechamento da Tango Gameworks e da Arkane Austin, comentando que por mais que não gostasse da decisão, ela precisava ter sido tomada. “No fim, eu tenho dito repetidamente, eu tenho que administrar um negócio sustentável na empresa e crescer. E isso significa que, às vezes, eu tenho que tomar decisões difíceis que, francamente, não são decisões que amo, mas são decisões que alguém precisa tomar”.
Leia mais
- Enotria The Last Song: devs confirmam que estão trabalhando com a Microsoft para levar o soulslike ao Xbox
- Microsoft diz que Apple inviabiliza lucros com cloud gaming
- Xbox Game Pass Standard: o que ele oferece?
Com informações de: IGN
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.