Metaphor ReFantazio teve uma ajudinha de designer de Evangelion
Katsura Hashino, diretor de Persona, comentou em uma entrevista ao Polygon sobre as dificuldades enfrentadas na criação do novo mundo de fantasia de Metaphor ReFantazio. Acostumado a trabalhar com temas sobrenaturais em contextos modernos, ele admitiu que “não sabia muito sobre fantasia”, o que o levou a consultar especialistas japoneses do gênero para ajudá-lo a dar vida ao novo cenário.
Uma das pessoas que mais o influenciou foi Ikuto Yamashita, designer famoso por seu trabalho em Neon Genesis Evangelion. Yamashita disse a Hashino: “Não se limite”, um conselho que, segundo o diretor, foi crucial para ele encontrar a direção criativa necessária para o jogo. “Essas palavras realmente me ajudaram”, afirmou.
Apesar da liberdade que o gênero de fantasia oferece, Hashino explicou que Metaphor ainda aborda questões inspiradas no mundo real, como tensões raciais, eleições políticas e a busca por um líder.
As tribos do jogo foram modeladas com base em tipos de personalidade, como uma inspirada em gerações mais velhas que impõem seus valores aos jovens, e outra tribo de personagens de orelhas longas que reflete a indecisão. Hashino explicou: “Isso foi feito para que divergíssemos do fluxo padrão da fantasia e fizéssemos nossa própria interpretação do gênero”.
Metaphor ReFantazio será lançado em 11 de outubro para PC, Xbox Series X|S, Game Pass e PS5.
Leia mais
- Criador de Metaphor ReFantazio espera que seu jogo ‘deixe o mundo um pouco melhor’
- Demo de Metaphor ReFantazio revela o nome canônico do protagonista
- BGS 2024 | Sega e Atlus confirmam jogos que levarão para feira com demos jogáveis
Com informações de: GamesRadar+
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.