Intérprete de Snake Plissken foi a inspiração para o protagonista de Metal Gear
O ator Kurt Russell abriu o jogo sobre o motivo de não ter dublado Solid Snake (ou qualquer um dos Snakes) em Metal Gear Solid, em resposta aos rumores de ter sido convidado para o papel.
Leia mais:
- Call of Duty: colaboração com The Walking Dead chega em breve a Modern Warfare III e Warzone
- 8BitDo: A marca chinesa de acessórios e controles que conquistou o gamer brasileiro
- Guia de Ultimate Team: os destaques das Menções Honrosas do TOTY
Em entrevista à revista GQ, Russell, que brilhou, na época de lançamento de Metal Gear Solid, nos filmes Fuga de Nova York e O Enigma de Outro Mundo, disse que é “um cara de filme”:
“Existiram muitos e diferentes momentos em que as pessoas quiseram fazer algo. Eu não sei. Eu sou um cara de filme. Você precisa entender que, do meu ponto de vista, seja Elvis ou Snake Plissken ou Jack Burton ou R.J. MacReady, este era o projeto. Era sobre isso. Você entra nessa mentalidade. Você cria isso. Você quer fazer o mundo acontecer”, disse Russell.
Personagens como Solid Snake e Big Boss foram inspirados em Snake Plissken, papel de Russell em Fuga de Nova York, e as similaridades não ficam apenas no tapa-olho ou no cabelo bonito.
Além de prestar homenagem ao personagem dos anos 1980, referências ao nome de Plissken e até mesmo citações diretas de falas do protagonista do filme são encontradas por toda a série Metal Gear Solid.
No final das contas, Metal Gear Solid acabou ganhando vida com David Hayther no papel de Snake, então fica apenas no mundo da imaginação como seria uma interpretação de Russell para o personagem.