Personagens não eram tão diferentes nos primeiros Marvel vs. Capcom
Mesmo que Marvel vs. Capcom seja uma das franquias mais icônicas do mundo dos games de luta, ainda existem alguns detalhes desconhecidos para nós do mundo ocidental devido à barreira da língua e do próprio tempo.
Recentemente, um perfil no X (antigo Twitter), levantou um questionamento sobre um “problema” existente no jogo original, e como ele seria solucionado na Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics.
Na nova coletânea, os jogadores poderão selecionar Magneto e Juggernaut como personagens jogáveis. Mas o que acontece se ambos escolherem o mesmo lutador?
A pergunta chamou a atenção de Atsushi “Tomichin” Tomita, que trabalhou como planejador em todos os jogos de MvC desde X-Men até Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes.
E ele trouxe detalhes interessantes que explicam o motivo para os primeiros jogos da série não terem opções de cores para os personagens:
“Para as cores do 2P (segundo jogador), naquel época a Marvel não deu um OK para nenhuma de nossas sugestões. Apenas as mais leves variações do 1P passaram, mas eles foram ficando gradualmente mais lenientes“, disse Tomita.
“Na época de X-Men vs. Street Fighter, nos permitiram usar cores completamente diferentes. Eu lembro que Akiman era quem as desenhava e eu lembro claramente de sentar ao lado dele e dormir enquando falávamos sobre quais usar“, concluiu Tomita.
Cores alternativas para os personagens foi algo que a Capcom começou a usar em Street Fighter 2: Champion Edition, de 1992.
Já em X-Men Children of the Atom, que saiu em 1994, os lutadores até tinham variações de cores entre o 1P e o 2P, mas apenas levemente diferentes, como um tom de azul mais escuro para Wolverine ou um contraste maior para Tempestade.
Tomita não chegou a responder diretamente a pergunta do fã, então precisaremos esperar o lançamento de Marvel vs. Capcom Fighting Collection, ainda sem data definida, para descobrir o que acontecerá.
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