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Lords of the Fallen está se revelando um soulslike bem interessante

Trailer estendido de gameplay me deixou super empolgado com Lords of the Fallen. Depois de uma primeira investida soulslike bem...

Lords of the Fallen

Trailer estendido de gameplay me deixou super empolgado com Lords of the Fallen.

Depois de uma primeira investida soulslike bem criticável, Lords of the Fallen recomeçou do zero, avaliando tudo que fez de certo e errado, e, principalmente, olhando para fora, usando de base outros games de sucesso dentro do gênero, e agora, retorna ao mercado com uma nova versão que vem se mostrando extremamente interessante para quem gosta dos jogos da From Software.

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Nesta quinta-feira (27), o estúdio Hexwork, responsável por Lords of the Fallen, compartilhou um trailer extendido de gameplay, mostrando não só um competente e cativante sistema de combate, mas também um mundo absolutamente bonito e uma mecânica de travessia entre reinos que literalmente duplica as possibilidades de exploração e sobrevivência no jogo.

Falando do combate, que sempre é o ponto principal dentro de um soulslike, em Lords of the Fallen, enxergo que o estúdio Herwork conseguiu recriar, pelo menos visualmente, um cenário bem similar ao que temos, por exemplo, em Elden Ring. É uma mistura de pancadaria com armas brancas, como espadas e garras, com magias e feitiços poderosos. O ritmo das batalhas do trailer, tanto contra inimigos comuns, como diante dos chefões, me pareceu estar em um ponto ideal, com um bom pot-pourri de parries, combos, esquivas e uso de poderes. Gostei muito do que vi.

Lords of the Fallen

Entrando no tópico do “Dual-World” apresentado pelo trailer, achei muito interessante a dinâmica de ter acesso a dois reinos, um dos vivos, outro dos mortos, para não só explorar o mapa com diferentes caminhos, inimigos e recompensas, mas também servindo como uma espécie de Gulag do Warzone, onde você tem uma chance de lutar para voltar à vida. É uma evolução do sistema usado em Sekiro, em que podemos simplesmente reviver e continuar de onde paramos. Só que em Lords of the Fallen o buraco parece ser mais em baixo, com um acréscimo de dificuldade no submundo.

Por fim, fiquei bem satisfeito com a entrega visual de Lords of the Fallen. A estética usada na criação de Axiom e Umbral, respectivamente os mundos dos vivos e dos mortos no jogo, é bem detalhada e variada, com um ponto de destaque para o sistema de iluminação. Está bem bonito!

Como um grande fã de Dark Souls, Elden Ring, e, principalmente, de Bloodborne, vi no novo trailer de Lords of the Fallen uma real possibilidade de encontrar no game uma extensão do feeling característico dos jogos da From Software que tanto gosto. Uma mistura de empolgação com um combate desafiador, a magia de explorar o mapa atrás de segredos e itens poderosos, e uma ambientação sombria e bela alternando entre o mundo dos vivos e o dos mortos. Empolguei real para 13 de outubro, quando o jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.


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