Guillaume Carmone, chefe da Ubisoft Montpellier saiu do estúdio responsável por Beyond Good and Evil 2.
Segundo informações do Kotaku, o chefe da Ubisoft Montpellier está saindo do estúdio, junto de informações de uma investigação trabalhista das autoridades do governo francês sobre vários desenvolvedores sofrendo de Burnout e saindo de licença médica.
O jogo, que está em desenvolvimento há 15 anos, sendo considerado o jogo em maior tempo de desenvolvimento de todos os tempos. A notícia do desligamento de Carmone aconteceu na semana passada, e desde então não se sabe como está a situação do título dentro da Ubisoft.
Se as informações sobre Beyond Good and Evil 2 já eram escassas, e agora com a investigação do órgão trabalhista da França, a situação está cada vez mais complicada para o jogo. Ainda segundo a reportagem do Kotaku, o jogo ainda não está tecnicamente em plena produção, e com a saída do chefe do estúdio, deve demorar ainda mais para engrenar.
A reportagem ainda explica que no último ano, dezenas de desenvolvedores na Ubisoft Montpellier recebera, licenças para sair devido doenças ou estresse, incluindo vários cargos de chefia, segundo as fontes do site.
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Alguns desenvolvedores chegaram a voltar para o estúdio, enquanto outros pediram demissão, o que fez com que a inspeção de trabalho Francesa tomasse conhecimento do caso. Ao que tudo indica, uma terceira entidade está responsável por entrevistar e determinar as condições de saúde dos desenvolvedores de Beyond Good and Evil 2.
A prática de crunch não é novidade no mundo dos videogames, com vários estúdios realizando a prática, amplamente criticada, e com razão, pela indústria. A Naughty Dog é um dos principais exemplos de empresa que teve os relatos sobre excesso de trabalho revelados, em jogos como The Last of Us Part II. Rockstar, responsável por GTA V e Red Dead Redemption 2, também realizou a prática durante anos, principalmente nesses dois jogos.
No caso da Ubisoft, a situação tem se mostrado caótica e ao mesmo tempo, sem rumo. Beyond Good and Evil 2 ainda está bem longe no horizonte, enquanto Skull & Bones foi adiado mais uma vez, além das séries de problemas com jogos cancelados.
A empresa chegou a sofrer uma tentativa de greve no seu estúdio em Paris, graças aos comentários nada animadores do CEO da empresa, Yves Guillemot, onde ele insinuava que a culpa das vendas ruins da empresa, seriam dos desenvolvedores.
Beyond Good and Evil 2 sofre além com as denúncias de más condições de trabalho, o jogo teve mudanças em sua equipe, como o diretor criativo sênior do jogo, Jean-Marc Geffroy, sendo removido do projeto. A última grande revelação do jogo foi durante a E3 2018, quase cinco anos atrás.
Na época, Beyond Good and Evil 2 foi tratado como uma aventura de mundo aberto onde jogadores podiam se mover livremente entre o espaço e a cidade. O jogo contaria com naves customizáveis e multiplayer online, o que soa muito inovador desde o trailer da E3 de 2017.
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Com informações de: Kotaku