Game Arenagamearena.gg

Busca

Games

Hideo Kojima fala sobre atraso de Metal Gear 2
Games
Imagem: Divulgação/Konami

Hideo Kojima revela que spin-off de outro jogo acabou atrasando Metal Gear 2; entenda o caso

Equipe de Kojima teve que auxiliar outro estúdio em spin-off de Snatcher, atrasando o lançamento de Metal Gear 2

Igor Pontes •
31/08/2024 às 16h06, atualizado há 21 dias
Tempo de leitura: 4 minutos

Hideo Kojima revelou que SD Snatcher atrasou o lançamento de MG2

Hideo Kojima revelou que o desenvolvimento do Metal Gear 2: Solid Snake, lançado em 1990, não seguiu o cronograma inicialmente planejado devido a um imprevisto relacionado a um projeto paralelo. Em uma publicação recente no X (antigo Twitter) recente, Kojima explicou que o atraso na sequência foi causado por uma emergência com o jogo SD Snatcher, um spin-off RPG do título Snatcher, que ele havia dirigido anteriormente.

O primeiro Metal Gear, lançado em 1987, marcou a estreia de Kojima como diretor e foi bem-sucedido, mas ele ainda não tinha a fama que desfruta hoje. Após o sucesso de Metal Gear, Kojima dirigiu Snatcher, um jogo de aventura narrativa com fortes influências noir e cyberpunk. A equipe de Kojima foi posteriormente chamada para auxiliar na produção de SD Snatcher, uma versão RPG do jogo original Snatcher, que apresentava personagens em estilo chibi e uma narrativa adaptada.

Hideo Kojima Metal Gear 2
Imagem: Captura de Tela/X

“MG2 estava quase concluído em 1989,” revelou Kojima. “Mas houve uma situação de emergência com SD Snatcher, feito por uma equipe diferente, e tivemos que ajudá-los por alguns meses. Usando o que podíamos, revisamos o cenário e o jogo. Foi uma situação de esforço conjunto e todos os departamentos, não apenas a equipe do MGS2, ajudaram a revisar. Então, tivemos que pausar MG2 e, depois que SD foi concluído, reiniciamos o projeto. Precisamos reconsiderar os intervalos de lançamento para liberar SD primeiro e, assim, lançamos MGS2 no ano seguinte, em 1990.”

A revelação de Kojima destaca o impacto que a ajuda em SD Snatcher teve no desenvolvimento de Metal Gear 2, um jogo que, embora lançado exclusivamente no Japão na época, viria a se tornar um marco importante para a série. Metal Gear 2 aprofundou a narrativa e introduziu mecânicas que influenciariam futuros títulos, como Metal Gear Solid.

Metal Gear Solid, lançado em 2001, consolidou a popularidade da série globalmente e incluiu o Metal Gear 2 como um bônus na versão Subsistence de Metal Gear Solid 3, permitindo que muitos fãs ocidentais experimentassem o jogo pela primeira vez.

Leia mais

Com informações de: GamesRadar+


Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYouTubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

Probabilidades em alta

Últimos Arena Shorts

Lembra dele no CS:GO? Banimento de forsaken termina hoje!

Sua atualização diária, DROPOU! 🔥

Para passar pela rampa na Nuke de forma rápida e efetiva. Essa smoke vai ter ajudar 💨😉

ATENÇÃO! Chegou o DROPS!

O jornalista Duncan ‘Thorin’ Shields montou um ‘Dream Team’ brasileiro sem jogadores da FURIA

Betnacional - A Bet do Galvão, do Thiaguinho e do Brasil
Tenha acesso a estatísticas avançadas sobre o seu time em tempo real.