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Já passou da hora de vermos um novo Onimusha

Último jogo original da franquia Onimusha saiu em 2006 O ano era 2001, e um desconhecido jogo chegava às lojas...

Onimusha

Último jogo original da franquia Onimusha saiu em 2006

O ano era 2001, e um desconhecido jogo chegava às lojas do mundo, com um nome que ninguém sabia o significado e um samurai bonitão na capa. Onimusha fez parte da infância/adoelescência de boa parte da minha geração, construindo uma legião de fãs, que, há quase 20 anos, não recebem um lançamento dentro da adorada franquia.

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Ao todo, Onimusha lançou 4 jogos principais, mas somente a primeira trilogia pode ser considerada realmente excelente. E é ela que eu usarei como base para defender o retorno da franquia. Warlords, Samurai Destiny, e Demon Siege formam uma das mais fortes trincas do PlayStation 2, com bastante potencial para entrar com os dois pés na porta da geração atual.

Onimusha

A Capcom até tentou acalentar os corações dos fãs, quando, em 2018, lançou um remaster do primeiro game da franquia, mas Onimusha é muito maior do que isso. Precisamos ver Samanosuke desfiando onis em gloriosos 4K e 60 (ou mais) FPS, vibrando com muito ray tracing, áudio 3D, feebacks hápticos, e tudo mais.

Imaginem comigo: Samanosuke enfrentando o pior que os Genma têm a oferecer, em um grande mapa do Japão feudal, em um estilo semi-mundo aberto, com NPCs oferecendo ajuda e pedindo auxílio em missões secundárias, enquanto avançamos cada vez mais fundo na busca por eliminar de vez as ameaças demoníacas de Nobunaga. Tudo isso com um gameplay fortemente focado no soulslike.

Quem não se empolgar com esse cenário está maluco! A Capcom deveria aproveitar o hype que está se formando com o lançamento do anime de Onimusha, na Netflix, para embarcar nessa minha ideia de projeto. Nem cobro direitos autorais, tá? Só peço esmero e celeridade no desenvolvimento.

Onimusha

E não seria nenhuma surpresa realmente ver o retorno de Onimusha. A Capcom vem, nos últimos anos, realizando um bom trabalho de lançamentos para histórias originais, assim como no resgate de clássicos da empresa. A estratégia vem funcionando brilhantemente em Resident Evil, e poderia, muito bem, ser adaptada para Onimusha.

De qualquer maneira, deixo aqui essa minha ilusão, que, muito provavelmente, é compartilhada em outros corações gamers por aí. Enquanto não temos um novo Onimusha, vou é baixar novamente meu Sekiro e matar a saudade de um jogo de aventura com espada do jeito que dá…

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