Dura decisão da Hi-Rez Studios foi feita para manter a empresa sustentável
A desenvolvedora Hi-Rez Studios anunciou, nesta quinta-feira (03), o corte de um número não revelado de funcionários.
O anúncio foi feito pelo próprio CEO da Hi-Rez Studios, Stewart Chisam, que ainda revelou uma mudança de estratégia para Smite 2, atualmente em acesso antecipado.
“Estamos fazendo algumas difíceis, mas necessárias mudanças para garantir o sucesso a longo prazo da Hi-Rez, com foco específico em posicionar Smite 2 para um futuro longo e sustentável“, disse Chisam no X (antigo Twitter).
“Como parte dessa reorganização e redefinição de prioridades, estamos demitindo alguns membros do time em toda a Hi-Rez. Isso irá impactar desproporcionalmente aqueles em papeis de marketing e publicação, assim como alguns de nossas divisões Evil Mojo, G&A e Titan Forge. Os papeis da equipe de games impactados desproporcionalmente afetam nosso time trabalhando em conteúdo de skins cosméticas e recursos de sistema“, concluiu o CEO.
O foco da Hi-Rez Studios, agora, é totalmente em Smite 2, com apenas “pequenos times dando apoio a atualizações leves” para seus outros jogos. O estúdio está “priorizando exclusivamente o desenvolvimento de gameplay no curto prazo“, deixando de lado itens cosméticos e recursos de monetização previamente planejados.
Chisam ainda garantiu que mesmo com cortes, o time de desenvolvimento de Smite 2 ainda é de tamanho significativo e maior do que aquele que trabalho no game original na maioria do tempo.
“Nosso objetivo para Smite 2 a curto prazo é criar a melhor experiência de gameplay para nossa comunidade e um jogo que forneça diversão aos jogadores e possa se manter por muito tempo na década de 2030“, disse Chisam.
Smite 2 foi anunciado em janeiro deste ano como, essencialmente, um remake do game original mas com ajustes em quase todos os aspectos. Mas a sequência não caiu muito bem entre os fãs e atualmente conta com cerca de 1.800 simultâneos por dia.
Leia mais
- FromSoftware aumenta média salarial do estúdio em cerca de 12%
- Day 4 Night: novo estúdio é fundado por ex-desenvolvedores de Red Dead Redemption e Mario+Rabbids
- Microsoft encerra produção do HoloLens 2, seu dispositivo de realidade mista