Guerrilla Games estava pronta para deixar Killzone para trás
O diretor de arte da Guerrilla Games, Roy Postma, revelou em entrevista ao Washington Post que o estúdio optou por deixar a série Killzone de lado para focar na criação de Horizon: Zero Dawn. Após o lançamento de Killzone: Shadow Fall para PS4, a equipe sentiu que era hora de seguir uma nova direção.
“Estávamos prontos para isso como equipe”, afirmou Postma. “Como estúdio, precisávamos de uma renovação. Foi, por escolha, o oposto de Killzone.” Ele destacou que a escolha por cenários mais coloridos e diversificados de Horizon foi uma resposta à atmosfera sombria e cinza de Killzone.
Além disso, Postma acredita que a natureza mais ampla e acessível da franquia Horizon atrai um público maior e mais diverso. “Os temas da história e dos personagens são relacionáveis para todas as idades, como encontrar uma família de amigos e seu lugar no mundo”, disse.
We are thrilled to announce that LEGO Horizon Adventures has gone GOLD!
You’ll be able to join Aloy and her companions on a colorful new adventure very soon!#LEGOHorizonAdventures @LEGO_Group pic.twitter.com/BvLEFn5Y2L
— Guerrilla (@Guerrilla) October 21, 2024
No mesmo artigo, Kate Bryant, líder de produtos da Lego, comentou sobre o impacto do jogo Lego Horizon Adventures, que será lançado em 14 de novembro para PS5, PC e Nintendo Switch. Segundo ela, o jogo ajudará a expandir o público de Horizon, especialmente entre os mais jovens, oferecendo uma experiência divertida e acessível. “É algo que uma criança de 10 anos pode vivenciar”, disse Bryant.
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Com informações de: VGC