Não restaram lembranças boas do Google Stadia para Alex Hutchinson
Depois de muitas promessas e contratações pesadas, o Google Stadia acabou saindo de cena rápido demais, deixando os jogadores com apenas um controle e memórias.
O motivo para o encerramento do projeto nunca foi revelado, mas teorias falam em falta de grandes jogos como o principal fator para a falência do Google Stadia. Agora, o fundador de um dos estúdios que trabalharam com a plataforma, Alex Hutchinson, trouxe uma nova perspectiva para esse debate.
Hutchinson é co-fundador e diretor criativo da Raccoon Logic, mas trabalhava no Typhoon Studios, desenvolvedor de Journey to the Savage Planet na época do Stadia, e em entrevista à Eurogamer, ele foi direto ao ponto ao dizer que o Google não sabia de verdade no que estava se metendo.
E de acordo com Hutchinson, um dos grandes problemas que contribuíram para o fracasso do Google Stadia estava no fato de a empresa querer que a Typhoon apresentasse ideias usando grandes franquias, como Marvel e Star Wars, mesmo sendo um estúdio bastante pequeno.
“Ninguém estava falando a mesma língua… era muito difícil. Nós perguntávamos as coisas e recebíamos um olhar de cachorro confuso“, disse Hutchinson.
O executivo ainda revelou que o Google queria fazer jogos que só pudessem se jogados na nuvem: “era como se estivessem dizendo ‘aqui na Netflix, só fazemos séries de TVs que não poderiam ter nenhum outro formato’, e você ficava pensando ‘eu não sei o que é isso‘. Eles eram muito estranhos“.
O timing para o fechamento da Typhoon foi bastante brutal: no dia de lançamento de Journey to the Savage Planet e no auge da pandemia da COVID-19.
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