A publisher Sony Interactive Entertainment acaba de anunciar o lançamento de Ghost of Tsushima Director’s Cut para PC via Steam e Epic Games Store.
Já anunciado anteriormente, a nova versão do game chega no dia 16 de maio nas lojas digitais acima mencionadas.
Desenvolvida pela Sucker Punch Productions, a versão para PC foi produzida em parceria com a Nixxes Software.
Antes, Ghost of Tsushima Director’s Cut chegou como um exclusivo para PlayStation 5 e PlayStation 4 em 20 de agosto de 2021. A primeira versão do game foi lançada para PlayStation 4 em 17 de julho de 2020.
“Estamos orgulhosos de anunciar que nossos amigos e parceiros na Nixxes estão trazendo Ghost of Tsushima para o PC!”, disse Brian Fleming, cofundador da Sucker Punch Productions.
“Esta é a primeira vez que um jogo do Sucker Punch chega ao PC – todos os nossos trabalhos anteriores são exclusivos para consoles, então estamos empolgados com tudo isso e a Nixxes foi a equipe certa para fazer esse projeto.
Com eles a bordo, sabíamos que os resultados seriam nada menos que surpreendentes! Agora desculpe-me enquanto eu vou pedir um monitor Super Ultra Wide!”
Leia mais
- Bandai Namco revela que cancelou 5 jogos, mas obteve lucro com Tekken 8
- Xbox Game Pass: Aguardado JRPG da Bandai Namco chega ao catálogo de jogos
- Avatar: A Lenda de Aang vai ganhar um “jogo de luta competitivo multijogador” em 2025
As melhorias da versão de PC de Ghost of Tsushima Director’s Cut
Conforme mencionado por Brian, a versão de PC terá o suporte a monitor ultrawide, sendo possível apreciar todo o vasto terreno e os monumentos antigos como se “estivesse no cinema”.
Ghost of Tsushima: Versão do Diretor para PC está totalmente otimizado para resoluções 21:9, 32:9 e é compatível até mesmo com resolução 48:9 para configurações com três monitores.
Além disso, a versão para PC conta com as tecnologias mais modernas de melhoria de performance. NVIDIA DLSS 3 e AMD FSR 3 estão disponíveis tanto como opções de ajuste de resolução quanto como de geração de quadros.
Também há suporte para ajuste de resolução com Intel XeSS e, caso seu equipamento possa oferecer estas opções, é possível usar DLAA da NVIDIA ou a suavização nativa da FSR 3 para melhorar ainda mais a qualidade de imagem.
Para mais informações aprofundadas sobre a versão de PC de Ghost of Tsushima, visite a página oficial sobre o port no Blog PlayStation.