Já sabemos que Final Fantasy VII Rebirth foi um sucesso de críticas entre jogadores e a mídia especializada. Mas agora, novas informações sugerem que ele também fez sucesso em vendas.
É o que aponta os dados divulgados do Ampere Analysis (via Push Square), onde aponta que Final Fantasy VII Rebirth vendeu estimadas 2 milhões de unidades.
Vale lembra que estes dados trazem números de um estudo de mercado do Ampere Analysis, não correspondendo ao números oficias da Square Enix.
Por enquanto, a publisher e desenvolvedora não confimou nenhum grande detalhe sobre vendas, mas deve fazê-lo em alguma reunião com acionista no futuro.
Pelo menos, este suposto número espanta (em partes) os rumores que Final Fantasy VII Rebirth foi um fracasso de vendas.
LEIA MAIS
- Final Fantasy VII chega com tudo ao Apex Legends em novo evento colaborativo
- Final Fantasy 7 Remake Part 3 já começou a ser escrito
- Final Fantasy VII Remake: Parte 3 se conectará a Advent Children
O sucesso de Final Fantasy VII Rebirth estipulado pela audiência
O site Push Square, que divulgou amplamente os dados do Ampere Analysis, reforça que o instituto de pesquisa não possui informações oficiais de vendas.
O que a pesquisa aponta é o sucesso do game de acordo com a quantidade de jogadores de um determinado jogo, como Final Fantasy VII Rebirth.
Segundo o Ampere, o jogo obteve o ponto máximo de 380 mil jogadores no lançamento da demo. Já no dia de lançamento, FF VII Rebith obteve um pico médio de 2,21 milhões de jogadores, incluindo números da versão demo.
Logo, é para se supor que mais de 2 milhões de pessoas jogaram Final Fantasy VII Rebirth em seu lançamento. Assim, temos a média geral das vendas do jogo.
Ou seja, somente no lançamento já havia mais de 2 milhões de pessoas jogando Final Fantasy VII Rebirth. Logo, este número de venda pode ser até superior, mas dificilmente deve ultrapassar a casa dos 3 milhões nestes primeiros meses.
Então, será que a Square Enix está realmente feliz com o desempenho de Rebirth? A empresa é reconhecida por ter altas espectativas em seus lançamentos, então teremos que esperar um pronunciamento oficial para saber se foi um sucesso ou não (para os executivos da Square, claro).
*Com informações do site Push Square