Tim Sweeney, CEO da Epic, acredita que usuários querem mais títulos para jogar com os amigos
Durante sua apresentação no Unreal Fest em Seattle, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, destacou que, embora ainda haja incerteza sobre o que exatamente o metaverso representa, o crescimento contínuo de Fortnite e o fracasso de grandes jogos com orçamentos elevados em atender às expectativas provam que o metaverso é o futuro dos jogos.
Sweeney revelou que o Fortnite atingiu “novos recordes de usuários simultâneos”, alcançando um pico de 110 milhões de usuários ativos durante a última temporada de férias. Ele afirmou que esse marco ocorre em meio a uma “mudança geracional” na indústria de games. “Estamos vendo muitos jogos com altos orçamentos que não vendem como esperado, enquanto outros títulos continuam incrivelmente fortes”, disse Sweeney. Para ele, os jogadores estão cada vez mais atraídos por grandes jogos que permitem jogar com mais amigos.
O valor percebido de um jogo, explicou Sweeney, cresce na medida em que os jogadores podem se conectar com mais amigos, seja para jogar juntos, conversar, assistir a shows virtuais ou realizar outras atividades online. “Algumas pessoas chamam isso de metaverso”, comentou. “Não estamos todos de acordo sobre o que isso significa. Para alguns, o metaverso é o que o Facebook está fazendo com VR e AR. Outros usam o termo para descrever tudo o que não gostam da temporada atual de Fortnite.”
Apesar das diferentes interpretações, Sweeney afirmou que o Fortnite representa algo “novo e empolgante” que nunca foi visto antes em tal escala na história do entretenimento. Ele atribuiu grande parte do sucesso do jogo à participação de marcas globais, como músicos, Disney, Star Wars, e outros, que colaboram para criar uma experiência de entretenimento ao vivo e em constante evolução. “Isso é o que acreditamos ser o futuro dos jogos.”
Além de destacar o sucesso de Fortnite, Sweeney mencionou o desempenho decepcionante de lançamentos de alto orçamento, como Esquadrão Suicida, Final Fantasy 16, Starfield, e, principalmente, Star Wars Outlaws, apesar das grandes marcas envolvidas, reforçando sua tese sobre a mudança de comportamento dos jogadores na indústria.
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Com informações de: PC Gamer
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