Chega de Dune Awakening nos consoles está encontrando problemas no Xbox mais fraco
O Xbox Series S já foi alvo de reclamações de vários desenvolvedores ao longo do tempo, e mais um jogo deve ter problemas para ser lançado no console: Dune Awakening.
Em entrevista ao site VG247, o CPO da Funcom, Scott Junior, explicou que um dos motivos para o adiamento de Dune Awakening nos consoles é a necessidade de otimizar o jogo para o console mais fraco da Microsoft.
“Então, é uma das razões pelas quais está saindo primeiro no PC. Existem muitas otimizações antes de podermos lançar no Xbox. Mas, sim, o Xbox Series S é um desafio“, disse Junior.
“A Unreal faz muito do trabalho por nós de algumas maneiras. O que mais estamos fazendo é otimização de assets, e usando várias tecnologias, seja FSR ou outra coisa, para replicar frames. Queremos que o jogo fique lindo no nível mais alto, tenha você uma 3070 ou 4090, mas também queremos que seja bonito… não acho que tenhamos lançado nossa configuração mínima ainda, mas, sabe, placas poderosas de anos atrás deve conseguir rodar o jogo. E deve ser bonito. Não será melhor que as opções Ultra, mas ainda será bonito“, concluiu o executivo.
Ainda sem data de lançamento oficial, Dune Awakening está previsto para 2025.
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