Dragon Age: The Veilguard terá várias mudanças em comparação aos anteriores
Dragon Age: The Veilguard introduzirá mudanças significativas em relação ao controle de companheiros, optando por um modelo mais restrito que limita o número de aliados de três para dois. Em entrevista à revista Edge, a diretora do jogo, Corianna Busch, explicou que essa decisão visa reduzir a sobrecarga do jogador, permitindo uma experiência mais focada na ação.
Busch detalhou que, ao invés de permitir controle total sobre os companheiros, Dragon Age: The Veilguard se concentrará em uma jogabilidade mais dinâmica e exigente, com foco na experiência direta do jogador. “Queremos que você sinta que é Rook, com os companheiros agindo como personagens totalmente desenvolvidos com suas próprias decisões”, afirmou Busch.
A mudança é uma grande alteração em relação aos jogos anteriores da série. Apesar da resistência inicial dos fãs, Busch acredita que a decisão foi validada pelos testes com jogadores, que mostraram maior engajamento com o novo estilo de combate. Em vez de controle total, os jogadores poderão direcionar algumas ações dos companheiros durante o combate por meio de um sistema de habilidades ativadas a partir de um menu.
O jogo também enfatiza a construção de combos durante as batalhas, como exemplificado por uma habilidade que combina um feixe de gravidade com um ataque de área de efeito (AoE). Busch descreve o combate como uma “camada estratégica”, onde os jogadores devem planejar suas ações com base nas informações disponíveis sobre os encontros e as sinergias entre eles e seus companheiros.
Inspirações que vieram de Dragon Age: Inquisition
O diretor criativo John Epler, que anteriormente trabalhou em Inquisition, abordou como a nova abordagem contrasta com a experiência de Dragon Age: Inquisition. Epler mencionou que a falta de um antagonista presente e a sensação de urgência foram desafios na produção anterior, e que a nova entrada da série procurará oferecer uma experiência mais focada e imediata.
A cidade de Minrathous, o maior local explorado na série até agora, será apresentada em The Veilguard. O diretor de arte Matthew Rhodes explicou que a cidade foi inspirada por uma linha de diálogo de Inquisition, onde o personagem Dorian menciona Minrathous como superior a Orlais. Essa referência guiou o design expansivo e detalhado de Minrathous, que visa capturar a grandiosidade e complexidade da cidade.
Rhodes também destacou os desafios de projetar uma cidade tão imponente, garantindo que os jogadores sintam a magnitude de Minrathous ao olharem para cima e para baixo nas ruas da cidade, com a intenção de criar uma sensação de profundidade e escala contínuas.
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Com informações de: GamesRadar+ (1, 2 e 3)
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