A vastidão de um deserto é fonte de paz e tranquilidade em Journey
Fala, galera da Game Arena, aqui é o Pedro Scapin, e este é o Domingo de Relax, minha coluna semanal na qual trago indicações de jogos mais tranquilos e divertidos, feitos pra te ajudar a fugir das loucuras competitivas e dos mega desafios que os games “mais populares” costumam oferecer. No episódio de hoje: Journey.
Leia mais:
Em Journey, nós controlamos um personagem vestido com um manto que viaja através de um deserto gigantesco, com o objetivo de chegar a uma montanha que se agiganta no horizonte.
O caminho para essa montanha, que é o destino derradeiro de Journey, é dividido em algumas partes distintas, e precisamos passar por todas elas para atingir o objetivo principal do game.
Em questão de gameplay, Journey é extremamente simples, com o personagem principal sendo capaz de realizar algumas poucas ações, como voar brevemente com o auxílio de um cachecol mágico, que evolui ao longo da aventura para ajudar na resolução de quebra-cabeças.
Um ponto bastante interessante de Journey é a possibilidade de se encontrar outros jogadores no mundo do jogo, e unir forças para, cooperativamente, superar obstáculos que se apresentam entre os personagens e a montanha.
Journey é um jogo de uma tranquilidade e paz impressionantes. A vastidão do deserto, aliada ao gameplay mais simples e pouco exigente e à possibilidade de encontrar outros jogadores para oferecer ou receber ajuda entregam uma experiência que casa perfeitamente com a premissa do Domingo de Relax.
Lançado em 2012, Journey está disponível para PlayStation 4 e 5, PC e iOS.