Deadlock, o mais recente jogo de tiro em primeira pessoa da Valve, é um MOBA shooter de 6 jogadores contra 6. Assim como todo título competitivo multiplayer, surgem dúvidas sobre a possibilidade de como a Valve se preparou com anti-cheat para impedir trapaceiros em Deadlock.
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Mesmo estando em acesso antecipado e limitado para um número reduzido de jogadores, alguns relatos sobre trapaça começaram a ganhar espaço nas redes sociais. Em resposta, a Valve não confirmou a presença de um sistema anti-cheat específico até o momento, mas evidências sugerem que medidas estão sendo planejadas para fortalecer a segurança.
Atualmente, os desenvolvedores incentivam a comunidade a reportar trapaceiros através de um canal dedicado no servidor oficial de Discord do jogo. Essa iniciativa permite que moderadores da comunidade avaliem e tomem as devidas ações contra os infratores.
Além disso, a Valve sinalizou que está trabalhando em “sistemas anti-cheat mais amplos”, e espera-se que Deadlock utilize eventualmente o Valve Anti-Cheat (VAC), já aplicado em outros jogos da desenvolvedora.
Essas ações refletem um esforço inicial para reduzir problemas de trapaça, enquanto o jogo ainda está nas fases iniciais de teste e desenvolvimento. A decisão de restringir o acesso ao jogo apenas a convites de amigos é outra estratégia para minimizar as ocorrências de trapaça, dado que jogadores tendem a evitar trapaças em grupos fechados.
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