Pearl Abyss decidiu por publicar Crimson Desert ao invés de acordos de exclusividade temporária
A Pearl Abyss, desenvolvedora de Crimson Desert, confirmou que recusou uma oferta da Sony para garantir exclusividade temporária do jogo em seus consoles. Segundo a empresa coreana, a Sony ofereceu um acordo que proibiria o lançamento do jogo no Xbox por um período, mas a decisão de optar pela autopublicação foi tomada com base na expectativa de lucros maiores. A informação foi divulgada durante o evento Kiwoom Securities Corporate Day, onde executivos discutiram o desenvolvimento do título.
Crimson Desert, originalmente previsto para o inverno de 2021, sofreu adiamentos devido à inclusão de novos recursos de jogabilidade, como interações aprimoradas com o ambiente e NPCs. A Pearl Abyss citou grandes franquias como Assassin’s Creed, The Legend of Zelda, Red Dead Redemption e The Witcher 3 como inspirações.
A empresa também destacou a inteligência artificial avançada do jogo, que permitirá aos NPCs reagirem de maneira realista a diferentes situações, incluindo fugir se muitos de seus aliados forem mortos. Além disso, o comportamento dos NPCs será afetado por fatores como o ciclo de dia e noite e o clima dinâmico, como temperaturas congelantes que os deixarão mais lentos.
A desenvolvedora afirmou que o uso de seu próprio motor gráfico facilita a implementação desses recursos, algo que seria mais desafiador com a Unreal Engine 5. A avaliação da Sony sobre o jogo foi extremamente positiva, comparando Crimson Desert a Ghost of Tsushima, elogiando a qualidade da narrativa e a atmosfera do jogo.
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Com informações de: Wccftech