Falta pouco para Starfield chegar e já estamos ansiosos esperando o RPG espacial
Starfield já está pronto para o lançamento, e, cada vez mais, estamos mais próximos da franquia inédita da Bethesda. Com as informações começando a aparecer e com mais vislumbres de como deve ser a aventura especial, já começamos a pensar no que queremos ver, ou fazer, no jogo.
Por isso, o Top 5 dessa semana trará as 5 coisas que queremos no RPG da Bethesda. Seja no quesito de história, seja na ambientação, ou mecânica de jogabilidade.
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5 — Uma compensação pelos planetas “vazios”
Starfield terá vários planetas gerados proceduralmente e muitos deles foram projetados para serem vazios, com o jogador podendo ter aquela sensação de descobrir algo novo ou evocar a solidão do desbravamento especial.
De qualquer forma, precisamos de algo na história que compense a falta de conteúdo nestes planetas, seja missões nas cidades povoadas ou embates contra outros desbravadores tentando chegar ao mesmo objetivo que o jogador, não dá para negar que algo precisa justificar a falta de vida neles.
Talvez até mesmo uma missão que leve o jogador a buscar recursos em um mundo inóspito, que apesar de não possuir vida, tenha um terreno difícil para locomoção e com isso, ofereça vários desafios ao desbravar os planetas.
4 — Que a escolha de background importe
Jogadores poderão customizar muita coisa em Starfield, desde armas, nave, e também contará com uma série de companheiros para a jornada. No entanto, uma das coisas que mais gostaria de ver, são as escolhas de background para o personagem principal, influenciando na jogabilidade.
Os RPGs da Bethesda possuem várias opções de diálogo. Seria bacana ver, caso exista, por exemplo, o background de contrabandista, ver o personagem principal ser tratado de forma diferente por autoridades, ou algo do tipo.
Uma linha extra de diálogo ou uma fala salientando o que o jogador é, fazem toda a diferença na hora da imersão e ajuda a construir o mundo único que a Bethesda promete ser o jogo. Como a empresa já fez algo parecido em outros títulos, esperamos que Starfield eleve a barra.
3 — Muito conflito entre facções
Sabemos que as facções agem de forma independente e, caso o jogador cometa crimes contra algumas delas, receberá um preço pelos crimes que cometeu, fazendo com que caçadores de recompensa possam ir atrás do personagem.
Imaginando que deva ser algo ao estilo de Skyrim, com o jogador não podendo ingressar em certos lugares sem ser cercado por guardas e levado para cadeia, adoraria ver conflitos intensos entre as facções, com o personagem principal jogado nesse meio e tentando sobreviver ao jogo de interesses no qual acabou se metendo.
A Bethesda já revelou que será possível concluir a trama das quatro facções de forma livre, mas seria muito bacana, caso o jogador esteja “migrando” de uma facção para a outra, existir uma certa resistência dos NPCs, e que seja difícil de persuadir os novos companheiros.
2 — Explorar ao máximo as habilidades
Com cinco árvores de habilidades e cinco ranques de qualidade, Starfield promete ser tão completo quanto Skyrim na hora de personalizar como o protagonista irá se comportar em combate ou em situações que demandem conhecimento sobre algum assunto, ou saber como lidar com certas situações.
Em um universo altamente tecnológico, as árvores de habilidade vão além de só combate e espero ter bastante opção para conseguir personalizar ao máximo o protagonista. Seja conseguindo uma mochila foguete ou aprendendo a dominar alienígenas, Starfield promete bastante nesse sentido.
Seja abusando da furtividade, investindo em habilidades que auxiliem na hora da interação com NPCs ou simplesmente para conseguir atirar melhor, Starfield precisa entregar algo tão complexo quanto The Elder Scrolls ou Fallout, e vai ser bom demais criar builds diferentes para cada vez que for jogar.
1 — Customizar a nave
Parece besteira, mas o que mais quero em Starfield, é customizar a nave. Seja colocando novos compartimentos para companheiros, novos locais para construir itens, ou mudar a cor da nave, ou comprar melhorias para a navegação espacial, não importa.
Ter a possibilidade de criar a nave do jeito que quer ajuda muito na sensação de pertencimento no universo do jogo, e, com o nível de personalização que a Bethesda promete, será maravilhoso mexer em cada cantinho e criar algumas coisas engraçadas com a construção.
A exploração especial, pelo menos para mim, só será completa quando conseguir deixar a nave do jeito que quero, cheia de compartimentos, locais para pesquisa, completamente bizarra e com junções de partes desconexas, para dar aquele ar de veículo construído do ferro-velho.
Modificar a nave para deixá-la da forma mais original possível vai ter muito do meu tempo em Starfield, e mal posso esperar por isso.
Esse foi o Top 5 de coisas que queremos em Starfield! O que você está mais ansioso para ver ou fazer no jogo da Bethesda? Deixe nos comentários o quão empolgado está para o RPG.
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