Primeiro final de semana do beta movimentou a comunidade de Call of Duty
Chegou ao fim o primeiro final de semana do beta de Call of Duty: Modern Warfare III, que deu aos jogadores de PlayStation 4 e 5 a oportunidade de testar antecipadamente o modo Multiplayer do game. E depois de jogar muitas horas, trago aqui minhas primeiras impressões.
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Logo de cara, vindo de um ano de gameplay no Modern Warfare II, fica muito exacerbada a diferença de ritmo para o MWIII. É uma mudança considerável de velocidade, fazendo com que os jogadores praticamente flutuem pelos mapas, seja correndo, ou, principalmente, deslizando, uma vez que o polêmico Slide Cancel está de volta, ainda que levemente diferente.
Eu gosto bastante desse ritmo frenético dos CoDs mais antigos, e a nostalgia de reviver isso com os mapas do Modern Warfare 2, de 2009, trouxe uma experiência quase que onírica, remetendo a tempos em que eu jogava Call of Duty o dia inteiro, e chegava a sonhar com o gameplay.
O aumento de velocidade é extremamente perceptível no tempo que leva para mirar (ADS), nas movimentações enquanto mirado (Strafe), em poder atirar enquando desliza no chão, no minimapa clássico, mostrando os pontinhos vermelhos de inimigos que atiram sem silenciador. Tudo isso contribui para uma gameplay que há muito não via em CoD, e é bom demais tê-lo de volta.
Mas a velocidade insana do gameplay de Modern Warfare III evidencia o primeiro drama que mais senti jogando o beta do Multiplayer. Os pontos que identificam jogadores aliados e inimigos, aquela bolinha acima da cabeça dos personagens, estava bem difícil de distinguir uma da outra. Não foram poucas as vezes em que atirei em um aliado, ou deixei de entrar em confronto com um adversário, confundindo os dois.
Ainda sobre o gampeplay, senti uma leve inconsistência no Time to Kill, ou, o tempo que leva para matar um inimigo. Isso é medido de acordo com a vida total do personagem e da potência das armas, e na minha experiência, essa conta nem sempre fechava da mesma forma, principalmente em duelos de curta distância. Usando a mesma arma, eliminava oponentes em tempos muito diferentes, ou sequer chegava a garantir mais um ponto para meu time.
No geral, minha experiência durante o primeiro fim de semana do beta de Call of Duty: Modern Warfare III confirmou as expectativas que eu tinha sobre o Multiplayer desse ano, evocando lembranças da Era de Ouro da franquia. Feitos esses ajustes nos pontos que salientei acima, tenho esperança de voltar a ter uma temporada inteira de CoD em alto nível de diversão.
O segundo final de semana do beta adiciona jogadores de Xbox e PC ao bolo, e a Activision já prometeu fazer alguns ajustes.
Call of Duty: Modern Warfare III será lançado em 10 de novembro para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S e PC.