Time fundamental da Bungie terá uma missão específica na Sony
O Bungie Creative Studios (BCS), finalmente foi integrado totalmente ao PlayStation Studios, mas com foco em jogos live-service.
Bridget O’Neill, antiga diretora-sênior da BCS, recebeu o mesmo cargo no departamento Criativo de PlayStation, no qual irá “construir a base para um time criativo que possa dar apoio a todos os jogos live-service de PlayStation“.
Quando a Bungie demitiu 220 funcionários em julho, o estúdio também anunciou que se tornaria ainda mais integrada à PlayStation, com 115 pessoas fazendo a transição para a Sony Interactive Entertainment.
Ainda de acordo com O’Neill, o BCS ainda terá obrigações nos desenvolvimentos de Destiny 2 e Marathon, enquanto “compartilhamos nossa experiência com outros estúdios que estão construindo jogos live-service“.
“Com PlayStation e Bungie trabalhando juntas, nós poderemos dar um grande impulso inicial no desenvolvimento de novos jogos conforme eles entram neste mercado tão competitivo“, completou a executiva.
Nos últimos anos, os planos live-service de PlayStation sofreram muitas alterações. Enquanto os projetos ligados a The Last of Us e Twisted Metal foram cancelados, Concord chegou a ver a luz do dia, mas também acabou passando por problemas e, atualmente, está fora do ar.
Leia mais
- Novo fone de ouvido sem fio Xbox é a nova promessa de imersão da Microsoft
- Call of Duty: vazamento sugere data da 1ª temporada de Black Ops 6 e Warzone
- Ubisoft dispensa equipe de Prince of Persia: The Lost Crown, aponta novo rumor