Por incrível que pareça, Bloodborne ainda tem alguns segredos na manga.
Oito anos depois de ser lançado, Bloodborne segue gerando descobertas incríveis e curiosas da comunidade. A última novidade, descoberta por um modder, revelou que as balas disparadas no game variam de tamanho dependendo de quem as atira.
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O modder meowmaritus trouxe a descoberta para o Twitter nesta semana, revelando que as balas disparadas pelo jogador e pelos inimigos possuem hitboxes distintas. Na imagem abaixo, é possível perceber que a área de contato dos disparos na imagem à esquerda, referente a um feito por inimigos, é muito menor do que os tiros realizados pelo jogador.
You can see here the realistically sized bullet hitbox the enemy has then my giant ass bullshit hitbox pic.twitter.com/ZuzeyjQXM2
— Meowmaritus (@meowmaritus) July 24, 2023
Não há um motivo oficial para a From Software ter feito esta escolha de game design, mas em um jogo no qual praticamente o próprio ar é capaz de matar o jogador, é compreensível que os desenvolvedores tenham optado por oferecer uma vantagem, por menor que esta seja, principalmente levando em conta que os tiros são a forma com a qual são feitos os parries de Bloodborne.
No vídeo acima fica clara a diferença do tamanho das hitboxes dos disparos. A bala disparada pelo jogador tem uma chance muito maior de acertar o inimigo. Incrível como a From Software manteve essa informação “escondida” nestes mais de oito anos de Bloodborne.
Vale ressaltar que o modder meowmaritus trouxe, em um tuíte posterior, a informação de que nem todas as armas de longo alcance de Bloodborne funcionam desta maneira. A Lâmina-Arco de Simon possui hitbox bem menor do que as balas.
Com informações de Games Radar