Swen Vincke também falou sobre como Baldur’s Gate 3 evitou Starfield no lançamento
O CEO da Larian Studios, Swen Vincke, falou recentemente sobre vários assuntos em uma entrevista ao site GamesIndustry, incluindo projeções de crescimento da empresa após o enorme sucesso de Baldur’s Gate 3.
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Vincke disse que vem tentando combater os desejos do próprio estúdio para crescer: “eu expressei uma forte vontade para as equipes não aumentarem. Os times me contaram em detalhes extremos por que precisamos crescer, então existe essa batalha acontecendo agora”.
“Sou eu quem está tentando impedir isso. E eles têm razões legítimas pelas quais querem que o estúdio cresça, pois têm ambições que precisam alcançar, então estamos tentando mater as coisas sãs”, disse Vincke.
Vale ressaltar que a Larian cresceu bastante para o desenvolvimento de seus últimos jogos. Para efeito de comparação, uma equipe de apenas 50 pessoas trabalhou em Divinity: Original Sin, passando por um crescimento de quase três vezes para o lançamento de Baldur’s Gate 3, inicialmente, e agora o time conta com mais de 470 funcionários espalhados em sete escritórios ao redor do mundo.
Outro tópico discutido na entrevista foi sobre como a Larian evitou lançar Baldur’s Gate 3 junto com Starfield: “tenho muito respeito pela Bethesda. Se você está no mar e um barco maior passa, a regra é que você sai do caminho dele, e eles eram um barco maior”.
“Saímos do caminho da Bethesda, mas ainda queríamos que o mundo prestasse atenção em nós. Tínhamos muitas permutações narrativas, então queríamos mostrar que o jogo tinha uma identidade muito grande, e como essa identidade é refletida no jogo”, concluiu o executivo.