O trabalho da Larian em Baldur’s Gate 3 é simplesmente incrível
Baldur’s Gate 3 é um jogo enorme, e com tantos segredos, que os jogadores ainda estão descobrindo coisas novas até hoje. No entanto, a Larian precisou cortar bastante conteúdo da versão final, incluindo áreas completas e uma referência ao primeiro game da franquia.
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A revelação aconteceu em uma entrevista do chefe do estúdio, Swen Vincke à IGN, que falou sobre o corte de áreas do primeiro Baldur’s Gate, como Candlekeep, Hell, Gith Astral Plane e o palácio da rainha Vlaakith:
“Houve um momento em que os mapas seriam menores, então poderíamos dar aos jogadores uma diversidade maior de locais para explorar. Mas o senso de exploração não estava presente”, o que levou o estúdio a fazer os cortes.
Mas não foram apenas locais que acabaram cortados da versão final de Baldur’s Gate 3. Um dos principais vilões do jogo, em determinado momento, iria poder ser recrutado para o grupo do jogador.
Trata-se de Ketheric Thorm. Vincke explicou que o plano inicial era que o jogador pudesse convencer o vilão a se juntar a ele, mas isso acabou cortado do Ato 2:
“Ele deveria ficar no seu acampamento enquanto você lidava com Gortash e Orin. Ele seria uma fonte de informação sobre eles, e então você acabaria sendo convencido a ir para o lado dele”, disse o executivo.