Ciclo de desenvolvimento de Assassin’s Creed Shadows é o mais longo da franquia
O principal produtor de Assassin’s Creed Shadows, Karl Onnée, revelou sua opinião para qual seria o tempo ideal de desenvolvimento entre os jogos da franquia: quatro anos.
Em entrevista ao site Gamesindustry.biz, Onnée explicou que Assassin’s Creed Shadows chegará a quatro anos de desenvolvimento quando for lançado, em novembro.
E isso significa o maior tempo em um ciclo de desenvolvimento dentro da franquia, cerca de 25% mais longo que o disponível para Assassin’s Creed Valhalla, por exemplo.
De acordo com Onnée, esse tempo, de quatro anos, é ideal para o ciclo de desenvolvimento, porque dá ao time espaço suficiente para conseguir feedback sobre o que criaram e fazer as alterações necessárias sem atropelar processos.
“É sempre um equilíbrio entre tempo e custos, mas, quanto mais tempo você tiver, mais pode iterar. Sim, você pode colocar mais pessoas em um projeto e fazer as coisas em menos tempo, mas isso não te dá tempo para iterar, porque tira o tempo para conseguir feedback dos jogadores, do seu time… e então ver o que funciona ou não e como melhorá-lo“, disse Onnée.
Assassin’s Creed Shadows será lançado em 15 de novembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Leia mais
- Roblox revela jogo temático de One Piece; confira
- Terminator: Survivors é adiado para 2025; entenda os motivos
- Halloween tem dois jogos em desenvolvimento e com envolvimento de John Carpenter no projeto