Antes do sucesso recente, o estúdio Aggro Crab liberou para o público geral o protótipo inicial (e obscuro) de seu aclamado jogo indie Another Crab’s Treasure. A versão inicial de tete, disponibilizada gratuitamente na plataforma Itch.io, trouxe uma prévia rápida e divertida de como o adorável soulslike do caranguejo hermitão se originou há três anos.
O protótipo com duração estimada entre 3 a 5 minutos apresenta elementos já familiares aos fãs do jogo atual completo, como o caranguejo protagonista e a batalha contra o chefe Pagurus. A descrição do jogo na plataforma Itch.io incentiva os jogadores a explorarem o protótipo e a criarem speedruns. Com isso, os desenvolvedores utilizaram o caráter experimental da versão inicial como alavanca para o desenvoldimento.
A decisão correta em liberar o teste de Another Crab’s Treasure
A decisão de liberar o protótipo de Another Crab’s Treasure é um convite para desenvolvedores e jogadores explorem o código aberto e se inspirem no processo criativo por trás do jogo. A frase “Não me diga que se você encontrar um bug eu vou te caçar, eu não me importo” presente na descrição reforça o pedido do desenvolvedor pelo feedback e apoio da comunidade.
Another Crab’s Treasure foi destaque em nossa review pela abordagem divertida do gênero soulslike, combinando uma estética peculiar e personagens carismáticos com elementos do gênero reconhecido por sua dificuldade. A disponibilização do protótipo foi um presente inicial para a comunidade e um exemplo inspirador para a indústria de jogos independentes.
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*Com informações do site Games Radar+